O YouTube Music está lançando para seus usuários uma recapitulação do que foi reproduzido na plataforma ao longo do ano. Essa é a mesma ideia do Spotify Recap, que provavelmente você já deve conhecer.

O "Recap" do YouTube Music começou em 2021, onde foram publicados os "hits" do ano na página inicial do aplicativo. Além disso, a plataforma de streaming disponibilizou para os seus usuários uma playlist personalizada com todas as músicas tocadas durante o ano. Em 2022, o serviço está exibindo mais estatísticas, melhorando assim a experiência que se tinha anteriormente.

YouTube Music lança recapitulação de músicas de 2022, semelhante ao Spotify

Novas estatísticas são publicadas no YouTube Music Recap 2022. Fonte: Oficina da Net
Novas estatísticas são publicadas no YouTube Music Recap 2022. Fonte: Oficina da Net

Neste ano de 2022 o YouTube Music Recap estará presente no app principal do YouTube também e permitirá que os usuários compartilhem suas playlists personalizadas e estatísticas. Desta vez a plataforma adicionou mais informações na recapitulação como, por exemplo, as principais tendências, conteúdos difíceis de encontrar e "identidade". No caso da "identidade", o aplicativo tenta gerar uma playlist com base no seu gosto musical e hábitos de escuta.

Abaixo você pode conferir a descrição de cada uma das estatísticas lançadas neste YouTube Music Recap 2022:

  • Principais tendências: na página de recapitulação do app YouTube Music, você verá qual artista descobriu antes da maioria dos outros usuários.
  • Identidade: também na página de recapitulação do aplicativo YouTube Music, você receberá uma "personalidade musical" personalizada que captura sua vibe musical, com base em seus hábitos de escuta.
  • Conteúdo difícil de encontrar: o YouTube abriga um catálogo de conteúdo musical que você não encontra em nenhum outro lugar. Para comemorar, estamos compartilhando o conteúdo exclusivo do YouTube (remixes e apresentações ao vivo) que você mais gostou este ano, disponível no YouTube e no app YouTube Music.