O YouTube é um poço sem fundo de conteúdo e, nesses momentos difíceis em que você fica em casa, é fácil perder a noção do tempo enquanto assiste a vídeos, principalmente com a reprodução automática ativada.

Agora, o YouTube está adicionando um novo recurso para seus dispositivos móveis, chamado lembretes para dormir, que fará exatamente o que o nome sugere, já chega de vídeos por hoje, é hora de ir dormir.

A ferramenta de lembretes da hora de dormir começou a ser lançada para Android e iOS e chegará para todos os usuários nos próximos dias.

Os usuários podem definir um horário de início e de término para as sessões de exibição de vídeos (com a opção Aguardar até que eu termine o vídeo para mostrar lembrete) e também podem optar por ignorar ou adiar o lembrete.

Além disso, os usuários também podem especificar se o alerta de lembrete para a hora de dormir deve aparecer enquanto assistem a um vídeo ou esperar até que ele termine.

Para ativar o recurso de lembretes para a hora de dormir, vá para o menu Configurações no aplicativo do YouTube e ative a ferramenta Lembrar quando chegar a hora de ir dormir.

Uma vez lá, você pode definir o horário de início e término do alerta. Esse é mais um recurso daqueles que trazem tantas configurações de esperar e pular ou aguardar terminar um vídeo, que acaba perdendo a função propriamente dita.

Não deveríamos ter tantas opções para "lembrar mais tarde" porque senão a única coisa que acontecerá será você receber o lembrete, ignorar o mesmo e seguir assistindo os vídeos.

Logo, caso seja do seu interesse utilizar a ferramente, defina um período para começar a assistir seus vídeos prediletos e a hora de terminar e aceite o lembrete de parar.