O YouTube, na terça-feira (29), iniciou a distribuição para todos os seus usuários da sua nova interface, que é baseada no Material Design. Tal design já estava em fase de testes há cerca de um ano, porém, somente agora chegou de modo definitivo. Para completar, o Google também lançou um novo logotipo e novas funções para aplicativos compatíveis com Android e iOS.

Em relação ao novo visual web, o serviço ganhou uma paleta de cor que se acentua mais para o cinza. Já os elementos, como as categorias, as letras e as playlists de vídeo estão mais espaçadas. Também é possível ativar o tema escuro, que é melhor para a visão. As diferenças são bastante sutis, porém, dão um aspecto inovador ao serviço.

Youtube de cara nova
Youtube de cara nova

Versão Android e iOS

No que diz respeito aos aplicativos para Android e iOS, eles receberam vários recursos novos, incluindo a possibilidade de assistir aos vídeos em velocidade maiores ou mesmo menores. Confira as opções de velocidade: 0,25x; 0,5x; 0,75x; 1x; 1,25x; 1,5x e 2x. Além disso, uma nova funcionalidade foi inclusa para poder ver vídeos sugeridos enquanto os usuários assiste um em tela cheia.

O player do aplicativo irá de adaptar dinamicamente ao formato dos vídeos. Os usuários, agora, poderão acompanhar os vídeos que foram filmados na vertical em tela inteira.

Para completar as novidades, a Google divulgou um novo logotipo e ícone para o YouTube. Confira o vídeo abaixo com todas as novidades do YouTube: