A Xiaomi está se preparando para lançar mais dois celulares de entrada: o Redmi A7 Pro e POCO C81. Ambos apareceram no banco de dados da GSMA e FCC dos Estados Unidos, que revelaram suas principais especificações. Vale ressaltar que o C81 será apenas uma versão renomada do A7 Pro destinada ao mercado global, uma estratégia já conhecida da marca chinesa.
Redmi A7 Pro e POCO C81 ganham certificações
A certificação revelou que ambos serão equipados com o chip Unisoc T7250 de 12 nanômetros, que traz uma configuração de oito núcleos, sendo dois Cortex-A75 rodando a 1,8 GHz e seis Cortex-A55 a 1,6 GHz. O aparelho pode entregar 4 GB de RAM e opções de 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
A tela IPS LCD mede 6,9 polegadas, mas a resolução ou taxa de atualização não foi mencionada. A listagem também não confirmou as câmeras, mas espera-se apenas um único sensor de 13 MP ou 50 MP com recursos de inteligência artificial.
Um dos maiores destaques é a bateria de 6.000 mAh, que pode ser carregada via USB tipo-C e suporta carregamento de 15W. Em software, os novos celulares de entrada da Xiaomi devem sair da caixa rodando o HyperOS 3 baseado no Android 15, que pode entregar a versão Go Edition, destinada a modelos mais simples. Outras características incluem: 4G, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0.
Conforme mencionado nos registros da GSMA, ambos têm o codinome "arctic" e devem ser comercializados na Europa, Turquia, Índia, Indonésia e Rússia. Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou a respeito da data de lançamento, mas levando em consideração que eles já estão sendo certificados, não deve demorar muito para serem oficializados.






