Os celulares Xiaomi disponibiliza aos seus usuários, a função "Bloqueio de Apps", que possibilita adicionar uma senha extra para a abertura de aplicativos específicos. O recurso oferta uma segurança adicional ao desbloqueio padrão do smartphone, e assim, se tornou importante por proteger, em especial, os aplicativos de bancos.

Em suma, os assaltos e furtos de celulares são muito constantes. E assim, nada melhor do que ter uma função a mais de bloqueio dos apps, para evitar fraudes nas transações financeiras, por exemplo. Além disso, a Xiaomi permite ocultar os aplicativos. Por meio dessa função, os apps escolhidos vão para um local secreto no celular, e também pode ser acessado através do código cadastrado pelo usuário.

A seguir, confira como colocar uma senha extra, ou esconder aplicativos nos aparelhos da Xiaomi.

Como colocar senha adicional nos apps?

  1. Abra o ícone "Configurações";
  2. Feito isso, role a tela até achar a seção "Apps";
  3. Depois disso, toque em "Bloqueio de Apps";
  4. A partir disso, uma lista com todos os apps adicionados no aparelho será aberta. Se for o seu primeiro acesso à ferramenta, será preciso cadastrar uma identificação, que pode ser um PIN, padrão ou senha. Essa escolha pode ser alterada posteriormente. Ademais, você precisa adicionar uma "Conta Mi", que é um cadastro do cliente Xiaomi;
  5. Em seguida, escolha o aplicativo bancário e o serviço já estará habilitado com a senha extra.
Como adicionar senhas nos aplicativos no Xiaomi.
Como adicionar senhas nos aplicativos no Xiaomi.

Como configurar o Bloqueio de Apps?

Em suma, o recurso "Bloqueio de Apps" conta com algumas opções de funcionamento para o usuário escolher. Você pode decidir, por exemplo, se o app vai pedir a senha adicional sempre que o app for aberto e fechado, ou somente se o app tenha sido bloqueado anteriormente.

Abaixo, veja como personalizar as funções:

  1. Acesse as configurações do smartphone;
  2. Em seguida, toque em "Apps";
  3. Feito isso, em "Bloqueio de Apps", abra o ícone da engrenagem no canto superior direito;
  4. Logo após, toque em "Configurações de Bloqueio". Nessa janela, é possível escolher se o aplicativo será bloqueado somente quando o dispositivo também for travado; em todas as entradas e saídas do app; ou após um minuto de fechamento.
  5. Ainda nessa página, você pode bloquear ou desbloquear todos os aplicativos de uma vez; ocultar o conteúdo das notificações; e receber recomendações do aparelho sobre serviços que seriam importantes de serem inclusos na função de senha extra.
Como bloquear os aplicativos no Xiaomi?
Como bloquear os aplicativos no Xiaomi?

Como mudar a senha?

Nas Configurações, você pode mudar a identificação para PIN, padrão ou senha. Em "Mostrar padrão", o usuário opta se quer ou não exibir o desenho. Além disso, é possível desabilitar o desbloqueio com impressão digital.

A mesma biometria que é usada para desbloquear o aparelho, é usada para acessar os apps protegidos. Sendo assim, se o polegar direito estiver cadastrado, não é possível usar o esquerdo para a função.

Como ocultar apps?

Em suma, o recurso "Ocultar apps" remove os aplicativos selecionados da tela. Mesmo ao usar a barra de pesquisa, ele não é exibido. Abaixo, veja como usar essa funcionalidade.

  1. Abra a tela em que aparecem os seus aplicativos instalados;
  2. Em seguida, faça um movimento de arrastar para a direita duas vezes;
  3. A partir disso, uma nova página será aberta para abrigar os aplicativos ocultos;
  4. Feito isso, configure uma senha conforme o tipo de desbloqueio escolhido para o celular;
  5. Logo após, escolha os serviços que você quer ocultar tocando em "Adicionar apps";
  6. Posterior a isso, para achar o aplicativo posteriormente, basta arrastar a tela para a direita e inserir a senha cadastrada.
Como ocultar aplicativos no seu Xiaomi.
Como ocultar aplicativos no seu Xiaomi.
Como ocultar aplicativos no seu Xiaomi
Como ocultar aplicativos no seu Xiaomi.