A Xiaomi já conta com diversas opções interessantes de projetores em seu portfólio. Entretanto, o recém-lançado Xiaomi Laser Cinema 2 ultrapassa todos os projetores já lançados pela marca em termos de qualidade.

O Laser Cinema 2 chega com uma capacidade de 2400 lumens, suporte a Dolby Vistion e Dolby Atmos. Além disso, o projetor oferece resolução 4K e suporte a HDR10.

Laser Cinema 2 , o primeiro projetor 4K com Dolby Vision

O Laser Cinema 2, da Xiaomi, é compacto e minimalista, mas ao mesmo tempo bonito. Segundo a empresa, foram utilizadas as "melhores tecnologias do mercado" para o projeto. Com uma luminosidade de 2400 lumens e resolução 4K, a companhia diz que o usuário poderia "desfrutar de uma imagem realmente nítida, com muitos detalhes". Claro que a tecnologia Dolby Vision também contribui para essa qualidade de exibição.

Imagem e som

Em termos de áudio, o Laser Cinema 2 possui dois alto-falantes de 15W com tecnologia Dolby Atmos embutidos em sua carcaça. No caso da imagem, o projetor da Xiaomi é capaz de reproduzir uma imagem de 100" a uma distância de 20cm da parede, sendo o tamanho máximo 200 polegadas.

Projetor 4K Xiaomi Laser Cinema 2.
Projetor 4K Xiaomi Laser Cinema 2.

Conexões e sistema operacional

O projetor Xiaomi Laser Cinema 2 utiliza uma versão modificada da MIUI (baseada no Android 9) feita para TV. Pensando em proporcionar uma experiência fluida, a empresa utilizou um processador Mediatek MT9669, com clock de 1,9 GHz. Entretanto, sua memória interna é de apenas 32GB.

As conexões cabeadas do Laser Cinema 2 são generosas, tendo: 3x HDMI 2.0, USB 2x 2.0, 1x SPDIF um 1x Ethernet port. Já nas sem fio, temos o Bluetooth 5.0 e Wi-fi com as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz.

Projetor 4K Xiaomi Laser Cinema 2.
Projetor 4K Xiaomi Laser Cinema 2.

Lançamento e disponibilidade

O projetor 4K Xiaomi Laser Cinema 2 só foi lançado no mercado chinês até o momento e está sendo vendido por 999 euros (algo em torno de R$ 6.426 em conversão direta) . Ainda não se sabe se o dispositivo será lançado globalmente.