Apesar de não haver uma data de lançamento definida, o próximo smartphone da Xiaomi teve alguns vazamentos. E os mesmos indicam que a nova linha deve ter um hardware de ponta, e vai competir com flagships de marcas como a Samsung, em especial, a família Galaxy S22.

Em suma, o nome dos próximos smartphones da fabricante chinesa não deve trazer a marca Mi, e ser chamado apenas de Xiaomi 12. De acordo com a fabricante, a nova nomenclatura dos seus próximos smartphones, tem o intuito de homogeneizar o segmento.

Como deve ser o novo Xiaomi 12?

Até o momento, não há muitas informações sobre o novo aparelho. Entretanto, um leaker da Digital Chat Station, afirma que o Xiaomi 12 padrão vai ter uma bateria de 4.700 mAh, enquanto que o modelo Pro deve ter 5.000 mAh.

Já na parte frontal, é esperado que haja uma grande tela curvada, com poucas bordas, além de uma câmera frontal sob o display, conforme apontam as renderizações referentes ao possível design do smartphone. Além disso, a tela deve ter a tecnologia LTPO, e uma taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz, assim como o Mi 11.

No que diz respeito ao hardware interno, espera-se que a Xiaomi equipe os seus tops de linha com o processador Snapdragon 898. Inclusive, pode ser a primeira marca a usar a nova geração da Qualcomm em um smartphone. Ademais, ainda não existem vazamentos sobre a capacidade da memória RAM.

Por fim, outro destaque do Xiaomi 12, deve ser o conjunto de 3 câmeras traseiras, que deve incluir uma lente periscópica, com zoom de 5x, e um sensor principal de 50 MP. Entretanto, há rumores contrários, que citam uma resolução de 200 MP no novo smartphone.

Com informações, TudoCelular.