A interface de usuário proprietária da Xiaomi está recebendo uma reformulação em seu visual, assim como diversas melhorias e correções de bugs, com o objetivo de contribuir para a boa experiência do usuário. A edição estável da versão MIUI 12.5 é esperada para chegar aos modelos da marca até o fim deste mês, mas curiosamente já temos um contemplado.

Recentemente, Lei Jun, CEO da Xiaomi, prometeu que a versão final da interface de usuário com a atualização mais recente será disponibilizada para os usuários a partir do dia 30 de abril. Porém, na manhã de hoje (13), algumas unidades do Mi 11 na China já começaram a receber a notificação de update.

Por ser esperada para apenas o final deste mês, a atualização agora é uma grande surpresa para os usuários. A empresa deve ter aproveitado a atualização com o patch de segurança de março, e em conjunto, lançou a edição atualizada da interface de usuário.

Leia também:

MIUI 12.5 em versão estável

Mi 11 começa a receber a notificação de update para a MIUI 12.5 . (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Mi 11 começa a receber a notificação de update para a MIUI 12.5 . (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

Os usuários chineses têm relatado que o pacote de atualização tem o peso de 461 MB e vem sob o código de firmware V12.5.3.0. As principais mudanças no sistema são a inserção de novos gestos, novo visual para opções de controle de volume e outras funções, melhorias na capacidade de renderização do processador, correções de problemas e bugs relacionados a bateria e maior eficiência energética.

Ao que se sabe até agora, apenas unidades da China receberam o update, podendo ser liberadas para as outras regiões do mundo por um edição global em breve, ou somente no final do mês, assim como já era esperado.