Nesta semana a Xiaomi realizou um evento na China e apresentou vários novos produtos que devem chegar ao mercado nas próximas semanas, como a Mi Band 6, Mi Laptop Pro e novos smartphones topos de linha, como o Mi 11 Ultra ou o Mi Mix Fold, primeiro celular dobrável da empresa e que chega com um preço mais barato se comparado com as opções da Samsung ou Huawei, por exemplo. Além dos novos aparelhos a empresa também revelou a mudança em seu logotipo e identidade visual, que se tornaram minimalistas.
Nova identidade visual
Houve poucas mudanças no logotipo da Xiaomi se compararmos com a versão anterior, trazendo apenas bordas mais suaves na já popular moldura quadrada laranja. Além disso, há uma nova tipografia para a palavra "Xiaomi" que adiciona um aspecto mais esteticamente agradável ao nome da empresa ao lado do logotipo. De acordo com a marca, o novo logotipo foi alterado porque queria um visual mais ágil para a identidade de sua marca e que simbolizasse sua "natureza ágil rumo à próxima década".
A empresa certamente deseja iniciar uma nova fase em 2021 com o lançamento de seus novos smartphones e a entrada no mercado de carros elétricos para competir co outras fabricantes.
Ainda não sabemos quais são as apostas da fabricante chinesa para o futuro, mas é provável que a sustentabilidade seja uma das pautas para os próximos anos e lançamentos realizados pela Xiaomi.
Leia também:
Novas propostas
Durante o New Product Launch, evento realizado ontem, segunda-feira (29), a empresa anunciou o investimento de US$ 10 bilhões para o desenvolvimento de um carro elétrico, veículo que deve chegar ao mercado em breve. A Xiaomi possui um SUV de baixo custo que foi apresentada em 2019 mas que infelizmente não se popularizou.
Chamado de 'Bestune T77' e fabricado em parceria com a Bestune, o carro foi lançado na China e foi descontinuado logo em seguida. Sobre o veículo elétrico, nao há informações sobre o design ou quando ocorrerá o lançamento.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.