O POCO M3 recebeu uma atualização de software nesta semana e logo em seguida começou a apresentar alguns bugs e falhas durante o uso do smartphone, logo, é provável que os problemas tenham como causa a instalação do novo sistema. Felizmente o problema não corrompeu o Android e não requer a instalação de uma nova ROM, porém é preciso atentar-se para não efetuar o download do update que traz a falha.

Problemas pós-atualização

Vários usuários relataram na comunidade POCO que o celular não está iniciando corretamente e, aparentemente, o problema foi causado logo após o dispositivo ter sido atualizado via OTA (Over-The-Air), em que a instalação da nova versão do sistema operacional é feita após o recebimento de uma notificação de update. O bug está presente em seis versões:

  • V12.0.7.0.QJQEUXM;
  • V12.0.6.0.QJFMIXM;
  • V12.0.5.0.QJFRUXM;
  • V12.0.4.0.QJQIDXM;
  • V12.0.8.0.QJFEUXM;
  • V12.0.7.0.QJQMIXM.

" [...] Notamos que os usuários do POCO M3 estão relatando que o telefone não está ligando após a instalação bem-sucedida de uma atualização OTA.", diz um membro do fórum.

Por enquanto a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o problema ocorrido nos smartphones pertencentes a sua subsidiária. Ainda não não uma nova atualização para corrigir a falha, por isso recomendamos que você não atualize seu POCO M3 para uma das versões listadas anteriormente.

Leia também:

Corrija o problema

Aparentemente o bug pode ser corrigido mantendo o botão de liga/desliga pressionado por cerca de 13 segundos e soltando em seguida. Esse procedimento deve forçar o boot do aparelho. Recomendamos que você mantenha a depuração USB ativada através do modo desenvolvedor, dessa forma é possível restaurar o sistema caso o mesmo seja corrompido.

" [...] O firmware da memória é atualizado junto com o OTA, após o qual você precisa reinicializar manualmente o dispositivo mantendo o botão liga/desliga pressionado por 13s."

Fonte