Lançado há um ano pela Xiaomi, o Redmi Note 8 recebeu há alguns meses atualização para a MIUI 12, atual sistema operacional da fabricante e que chegou para a maioria dos dispositivos da empresa, incluindo o Mi 8, que foi lançado em 2018 pela marca e recebeu update para a MIUI 12 baseada no Android 10.

Nesta semana a Xiaomi começou a disponibilizar para o Redmi Note 8, aparelho intermediário e que aparentemente terá suporte para mais uma atualização do sistema operacional próprio da empresa.

Update

A nova atualização está sendo lançada para dispositivos com uma versão de firmware V12.0.6.0.QGGRUXM e atualmente está disponível apenas para os dispositivos da Rússia, Indonésia e na região da Índia. O update está sendo disponibilizado via OTA (Over-The-Air) e pode levar alguns dias para ser disponibilizado aos smartphones brasileiros.

A próxima atualização do sistema operacional deve ser baseada no Android 11 e também pode apresentar a versão MIUI 12.5. Falando sobre o novo software MIUI, alguns dias atrás, a Xiaomi interrompeu o desenvolvimento do MIUI 12.

Leia também:

Android 11

De acordo com rumores, o Redmi Note 8 e o Note 8 Pro podem ser o próximo conjunto de dispositivos Redmi a receberem atualização para o Android 11, que foi lançado neste ano pela Google. Além disso, o Redmi Note 8 acaba de receber atualização para a MIUI 12, que é baseada no Android 10 nos mercados globais, após mais de um ano de espera.

Informações também sugerem que a Xiaomi irá disponibilizar nas próximas semanas atualização para MIUI 12.5 Beta, que lançada na China e provavelmente será uma versão antecessora da MIUI 13, que será anunciada a partir do segundo semestre de 2021.

Fonte: Gizchina.