A MIUI 12, nova interface proprietária da Xiaomi, foi lançada em abril deste ano com diversos recursos interessantes. Desde então, a versão estável foi liberada para alguns modelos da marca chinesa, como Mi 9, Redmi K30 5G, Redmi K30 Pro Zoom e Poco F2 Pro, por exemplo.

Buscando entregar novos recursos e, consequentemente, aprimorar a experiência de uso, a interface da Xiaomi possui um programa beta na China que tem como objetivo testar algumas novidades antes delas chegarem (ou não) ao público final.

Desta vez, o pessoal do XDA Developers encontrou referências ao recurso "Back Tap" nos códigos do sistema. Essa função permite realizar determinas ações tocando na traseira do smartphone, sendo bem similar ao controle por gestos presente em iPhones com iOS 14.

Recurso Back Tap na MIUI 12

De acordo com as capturas de tela que foram divulgadas, os usuários poderão tirar screenshot, acender a lanterna, acessar o painel de controle, mostrar as notificações e até mesmo abrir a câmera apenas tocando duas ou três vezes na traseira do aparelho.

Até o momento, não sabemos quando essa novidade será liberada de maneira oficial, mas levando em consideração que já existem referências nos códigos da MIUI 12 beta, não deve demorar muito para que o recurso "Back Tap" chegue na versão estável.

Vale lembrar que, nos últimos meses, outras novidades também foram encontradas nas compilações betas da MIUI 12, como a possibilidade de controlar o volume de cada aplicativo, melhorias no app de câmera e captura de tela parcial.

Quer saber quais modelos serão agraciados com a nova interface da Xiaomi? Então confira nossa matéria onde listamos todos eles.