Novo recurso da MIUI 12 permite realizar ações tocando na traseira do smartphone

O pessoal do XDA Developers encontrou referências ao recurso "Back Tap" nos códigos da versão beta da MIUI 12. Essa função permite realizar determinas ações tocando na traseira do smartphone.

Novo recurso da MIUI 12 permite realizar ações tocando na traseira do smartphone

A MIUI 12, nova interface proprietária da Xiaomi, foi lançada em abril deste ano com diversos recursos interessantes. Desde então, a versão estável foi liberada para alguns modelos da marca chinesa, como Mi 9, Redmi K30 5G, Redmi K30 Pro Zoom e Poco F2 Pro, por exemplo.

Buscando entregar novos recursos e, consequentemente, aprimorar a experiência de uso, a interface da Xiaomi possui um programa beta na China que tem como objetivo testar algumas novidades antes delas chegarem (ou não) ao público final.

Desta vez, o pessoal do XDA Developers encontrou referências ao recurso "Back Tap" nos códigos do sistema. Essa função permite realizar determinas ações tocando na traseira do smartphone, sendo bem similar ao controle por gestos presente em iPhones com iOS 14.

Recurso Back Tap na MIUI 12

De acordo com as capturas de tela que foram divulgadas, os usuários poderão tirar screenshot, acender a lanterna, acessar o painel de controle, mostrar as notificações e até mesmo abrir a câmera apenas tocando duas ou três vezes na traseira do aparelho.

Até o momento, não sabemos quando essa novidade será liberada de maneira oficial, mas levando em consideração que já existem referências nos códigos da MIUI 12 beta, não deve demorar muito para que o recurso "Back Tap" chegue na versão estável.

Vale lembrar que, nos últimos meses, outras novidades também foram encontradas nas compilações betas da MIUI 12, como a possibilidade de controlar o volume de cada aplicativo, melhorias no app de câmera e captura de tela parcial.

Quer saber quais modelos serão agraciados com a nova interface da Xiaomi? Então confira nossa matéria onde listamos todos eles.

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

MIUI 12: Agenda de atualização [Atualizado]
Xiaomi

MIUI 12: Agenda de atualização [Atualizado]

A Xiaomi agora está lançando a atualização estável do MIUI 12 para vários smartphones. Descubra se seu dispositivos irá receber a atualização.

Xiaomi volta atrás e Mi Mix 3 5G não deve ser atualizado para MIUI 12
Celulares

Xiaomi volta atrás e Mi Mix 3 5G não deve ser atualizado para MIUI 12

Parece que a Xiaomi voltou atrás em sua decisão de atualizar o Mi Mix 3 5G para MIUI 12. Em seu fórum oficial, a empresa disse que não tem planos de liberar novos updates para esse modelo.

MIUI 12 começa a ser entregue ao Poco F2 Pro
Celulares

MIUI 12 começa a ser entregue ao Poco F2 Pro

A MIUI 12, nova interface proprietária da Xiaomi, chegou no Poco F2 Pro. O update entrega uma série de novidades interessantes que aprimoram a experiência de uso.