A Xiaomi não desacelera, ontem a chinesa anunciou uma série bem diversificada de aparelhos, incluindo o MI TV Stick, que já havia sendo bem comentado nas redes após vazamentos consecutivos, novos fones de ouvido sem fio, um patinete elétrico e um monitor curvado gamer.

O lançamento com maior destaque é definitivamente o MI TV Stick, que é basicamente um dongle (uma espécie de aparelho USB do tamanho de um pendrive que adiciona funcionalidades a aparelhos) para televisões. Você encaixa via HDMI nas televisões para adicionar funcionalidades diversas a elas, como aplicativos de streaming diversos.

O MI TV Stick oferece suporte ao Netflix, Youtube, Amazon Prime Vídeo, Disney+,e HBO Go e muitos outros apps. Com um sistema operacional Android TV 9.0, o aparelho veio para rivalizar com o Google Chromecast e o Amazon Fire TV Stick. Possui 9,24cm e foi feito para caber no bolso, ainda que não seja diferente dos concorrentes nesse aspecto.

Esse aparelho deve chegar aqui com um preço bem em conta, considerando que seu lançamento na Europa chegou pelo preço de apenas 29,99 euros, ou um pouco mais que 180 reais. Internamente, esse TV Stick possui 1GB de RAM, 8GB de memória interna e um processador quad-core. Acompanha também um controle bluetooth igual ao da MI Box.

Mi True Wireless Earphones 2 Basic - Imagem de divulgação Xiaomi
Mi True Wireless Earphones 2 Basic - Imagem de divulgação Xiaomi

Dentre os outros lançamentos, está o Mi True Wireless Earphones 2 Basic, fones de ouvido sem fio por um preço razoável. Promete autonomia de cinco horas de uso direto e conta com cancelamento de ruído através de dois microfones externos. Seu preço atual é de 39,99 euros, quase 250 reais, o que é na realidade barato frente a maioria dos fones sem fio mais modernos.

Mi Curved Gaming Monitor 34 -Imagem de divulgação Xiaomi
Mi Curved Gaming Monitor 34" -Imagem de divulgação Xiaomi

Há também o monitor Mi Curved Gaming Monitor, uma tela curvada voltada para games com aspecto Ultra Wide, em 3440×1440, e 34 polegadas. Possui uma taxa de atualização de 144Hz e seu preço de lançamento é de 399 euros, aproximadamente 2.400 reais.

Mi Electric Scooter Pro 2 - imagem de divulgação Xiaomi
Mi Electric Scooter Pro 2 - imagem de divulgação Xiaomi

O último lançamento é de um patinete elétrico chamado de Mi Electric Scooter Pro 2, com uma autonomia de 45km andados a 25 km/h em uma bateria de 300W. Seu corpo é dobrável e acompanha seu lançamento uma versão mais simples também, o Mi Electric Scooter 1S, com autonomia de 30km a 25 km/h. A versão Pro 2 sai por 499 euros e a 1S por 399 euros, respectivamente 3.000 e 2.400 reais.