CEO da Xiaomi é flagrado usando iPhone e recebe críticas

Lei Jun, CEO da Xiaomi, realizou uma postagem no Weibo recomendando alguns livros, mas o que chamou a atenção foi o fato do executivo ter feito a publicação através de um iPhone, algo que gerou bastante alvoroço.

CEO da Xiaomi é flagrado usando iPhone e recebe críticas

O Weibo, uma espécie de Twitter da China, consegue detectar qual smartphone foi usado para realizar postagens. Antigamente, essa função era usada para sabermos qual modelo estava em desenvolvimento, dado que os executivos vazavam o nome do aparelho ao realizar determinadas publicações.

No entanto, o recurso presente na plataforma acabou denunciando Lei Jun, CEO da Xiaomi, que foi flagrado usando um iPhone. Após realizar uma postagem recomendando alguns livros, todos notaram que o executivo publicou a mensagem através de um smartphone da Apple.

Como era de se esperar, o incidente gerou bastante alvoroço, com diversas pessoas criticando Lei Jun por utilizar um smartphone de marca concorrente, dado que ele é um nome importante dentro da Xiaomi. Pouco tempo depois, o executivo deletou a postagem, mas Pan Jiutang, outro representante da empresa, falou em defesa de Lei.

Postagem de Lei Jun usando iPhone

Pan descreveu como hipócrita qualquer comentário de diretores e gerentes de marcas importantes que dizem nunca ter usado smartphones da Apple e Samsung, por exemplo. Ele também disse que às vezes existem determinadas inovações que são copiadas e depois aprimoradas, ou seja, ter dispositivos de outras empresas pode servir de inspiração para futuros produtos.

Se analisarmos bem, o fato de Lei Jun ter sido flagrado usando um iPhone não é "coisa de outro mundo", afinal, o CEO da Realme também realizou uma postagem no Twitter através de um smartphone da Apple, enquanto que o fundador da Huawei deixou bem claro que admira o ecossistema da gigante de Cupertino.

Vale lembrar que o CEO da Xiaomi já afirmou em entrevistas que funcionários não estão proibidos de usar produtos de marcas concorrentes. No entanto, sabemos que existem pessoas que não concordam com essa decisão, principalmente quando falamos de um executivo de alto escalão.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário