A Xiaomi anunciou hoje o Mi 10 Youth 5G com câmera telefoto de 5x e zoom de até 50x. No entanto, um dos maiores anúncios da empresa do ano também foi feito durante o evento.

Hoje, todos os fãs da Xiaomi puderam ver em primeira mão a MiUI 12 e todos os seus novos recursos. O novo software já possui lista de dispositivos compatíveis e calendário de entrega ao longo do ano.

Curiosamente, muitos dispositivos elegíveis já estão recebendo a atualizações beta.

Apesar da disponibilidade antecipada da MiUI 12, a empresa anunciou que já começou a trabalhar na MiUI 13. Sim, você não leu errado, enquanto a MiUI 12 ainda está em teste beta, a empresa já está trabalhando na próxima versão de seu sistema, a MiUI 13.

MiUI 13 é confirmada oficialmente

Não estamos falando de rumores aqui, as informações vieram da própria Xiaomi. A equipe de pesquisa de usuários da MiUI compartilhou uma postagem na Mi Community China após o evento de lançamento.

https://www.xiaomi.cn/post/19425977
https://www.xiaomi.cn/post/19425977

A publicação convida os usuários interessados a participem de uma pesquisa de design de recursos para sua próxima atualização de sistema, a MiUI 13.

O novo firmware pode começar a chegar aos dispositivos da marca no início de 2021. Portanto, é interessante ver o compromisso da empresa em desenvolver este software. De acordo com a Xiaomi, "a dedicação não tem limites".

De acordo com a Xiaomi e, ela já deixou isso claro muitas outras vezes, a MiUI não é só uma interface para o usuário, a MiUI é um sistema que usa o Android como base para entregar a melhor experiência possível para seus usuários, "o software MiUI é a alma dos telefones celulares e é mais importante que o hardware, até certo ponto".

Isso mostra como a empresa deseja melhorar ainda mais seu sistema operacional móvel. É interessante ver os primeiros relatórios da MiUI 13 aparecendo, afinal, a empresa ainda precisa anunciar um lançamento global adequado para a MiUI 11 que pode chegar com o Redmi Note 9 global dia 30 de abril.

Resta para a Xiaomi alinhar seu calendário de atualizações para que não comece a se tornar a Google com a fragmentação de versões de seu sistema. Se formos contar, temos MiUI 10, 11, a MiUI 12 chegando como BETA agora, em diversos dispositivos da marca. Talvez devesse ser hora da Xiaomi ajustar isso ao invés de lançar novos sistemas.