Sabemos que a Xiaomi atua em diversos setores da indústria, entregando aos seus clientes um catálogo gigantesco de produtos, incluindo patinetes elétricos, relógios e escovas de dentes, por exemplo. Agora, a lista de dispositivos inteligentes da marca chinesa acaba de aumentar.

Através da plataforma de financiamento coletivo "Youpin", a Xiaomi apresentou o despertador Qingping Bluetooth Alarm Clock, que possui diversos recursos interessantes. Este produto, que traz um design bem simples e minimalista, permite configurar até 16 alarmes diferentes, podendo escolher entre oito opções de toques, além de ser possível ajustar o volume do alto-falante conforme desejado. Todas as configurações são aplicadas por meio do aplicativo para smartphones.

O novo despertador da Xiaomi também entrega sensores de alta precisão, que podem medir a temperatura e a umidade do ambiente, apresentado todos os dados no próprio display do aparelho, que como era de se esperar, também mostra as horas e a data.

Despertador inteligente da Xiaomi

Outra característica do Qingping Bluetooth Alarm Clock é a sua tela retroiluminada, com brilho que se ajusta automaticamente conforme a hora do dia. Por exemplo, entre as 22h e as 7h, o brilho da tela fica em 50% e a luz de fundo permanece desligada, tudo isso para não incomodar o proprietário durante à noite. Essa configuração é alterada quando o dia amanhace.

Com relação ao preço, o despertador inteligente da Xiaomi custa apenas US$ 8 (R$ 25). Suas vendas serão iniciadas na China em 14 de janeiro. Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Via