Recentemente, Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse que a empresa pretende lançar pelo menos 10 smartphones com suporte ao 5G em 2020. Agora, durante o evento "World 5G Conference", o mesmo executivo disse que a empresa iniciou a construção de uma fábrica voltada para essa tecnologia que será capaz de produzir 60 smartphones por minuto.

A fábrica, que está localizada na Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Pequim, será inaugurada no próximo mês e possui uma área total de 187 mil metros quadrados. Inicialmente, essas instalações poderão desenvolver 1 milhão de smartphones por mês, mas quando estiverem funcionando plenamente, a média de produção será de um aparelho por minuto. Isso representa 60% a mais de desempenho se compararmos com outras fábricas.

Muitas pessoas estão chamando essa construção de "fábrica 5G" não apenas pelo fato dela produzir smartphones com suporte ao novo padrão de internet móvel, mas também por ela usar essa mesmo tecnologia na fabricação dos próximos celulares da Xiaomi. Afinal, para garantir os números citados anteriormente, a chinesa usará robôs autônomos conectados via 5G, serviços em nuvem e informações de Big Data.

A nova fábrica também será muito útil para aprimorar a experiência das "Flash Sales", que basicamente são vendas rápidas que acontecem na China e normalmente entregam um estoque pequeno. Até o momento, a Xiaomi não divulgou quais serão os primeiros modelos fabricados nessas instalações, mas acredita-se que o Redmi K30, próximo intermediário premium da marca, esteja na lista.

Via