Xiaomi registra patente de smartphone com display secundário na traseira

A patente mostra que a Xiaomi considera a possibilidade de lançar um smartphone com display secundário na traseira, mas ao contrário de outros modelos, a tela é bem menor.

Por Xiaomi Pular para comentários
Xiaomi registra patente de smartphone com display secundário na traseira

Algumas empresas já incorporaram uma tela secundária em seus smartphones. Recentemente, vimos que a Motorola apostou nessa solução quando apresentou o RAZR 2019, seu primeiro dobrável. Outras fabricantes também analisam essa possibilidade, e a Xiaomi é uma delas.

Uma nova patente da marca chinesa foi registrada mostrando um aparelho com display secundário em sua traseira. Porém, o esboço deixa bem claro que a tela não é igual ao do Vivo NEX Dual Display ou do Nubia Z20, dado que ela é consideravelmente menor, sendo do mesmo tamanho do módulo que abriga as câmeras quádruplas. Isso resulta em uma ótima simetria.

Acredita-se que o pequeno visor tem a função de exibir chamadas e notificações quando o smartphone estiver colocado em cima de uma mesa, por exemplo. Além disso, a "telinha" também deve mostrar controles de mídia para reprodução de músicas.

Olhando para a parte frontal do aparelho, vemos que a Xiaomi eliminou praticamente todas as bordas, deixando de lado qualquer "furo", entalhe ou mecanismo retrátil. O alto-falante para chamadas, sensor de proximidade e de notificação foram colocados na pequena borda superior.

Curiosamente, não há uma câmera frontal, então é bastante provável que os sensores posicionados na traseira tenham a função tirar selfies, sendo auxiliados pelo display secundário, o que pode não ser uma experiência muito boa levando em consideração o tamanho.

Assim como qualquer outra patente, não sabemos se a Xiaomi realmente pretende lançar um smartphone como esse em algum momento. Portanto, vamos aguardar mais informações para sabermos se a ideia sairá do papel.

Via

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários