Xiaomi pode ter concluído sua tecnologia de carregamento rápido de 100W

A empresa publicou uma imagem revelando o nome da sua mais nova tecnologia de carregamento rápido, que pode recarregar 4.000 mAh em apenas 17 minutos.

Por Xiaomi Pular para comentários
Xiaomi pode ter concluído sua tecnologia de carregamento rápido de 100W

Os smartphones já evoluíram bastante desde o primeiro iPhone e Android, que foram apresentados em 2007 e 2008, respectivamente. No entanto, levando em consideração que atualmente muitos modelos entregam basicamente o mesmo hardware e outros até mesmo um design semelhante, as fabricantes estão apostando em tecnologias próprias para atrair novos consumidores e fidelizar os fãs, e a Xiaomi é um exemplo disso.

Alguns meses atrás, surgiram informações à respeito de um novo sistema de carregamento rápido da chinesa, que poderia atingir incríveis 100W de potência. Na mesma ocasião, um vídeo mostrando a tecnologia em funcionamento também foi compartilhado.

Agora, quase oito meses depois, a Xiaomi veio à público para revelar o nome dessa tecnologia: Super Charge Turbo. Além de confirmar a existência dessa novidade, a empresa também sugere que o desenvolvimento foi concluído, podendo chegar nos próximos modelos em algum momento.

Lembrando que o smartphone com tecnologia de carregamento rápido mais eficiente do mercado é o Oppo Reno Ace, que entrega 65W. Outros aparelhos também disponibilizam um valor bem alto, como o Realme X2 Pro e seus 50W.

No entanto, fica bem claro que o sistema criado pela Xiaomi é consideravelmente superior ao dos rivais, podendo recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. É bastante provável que os 100W gere uma degradação maior da bateria, mas quando essa tecnologia chegar ao mercado, acreditamos que ela estará preparada para suportar essa grande potência de energia.

Agora, resta saber qual smartphone da Xiaomi vai estrear o "Super Charge Turbo", mas informações apontam que a fabricante pode escolher o Mi Mix 4. De qualquer forma, vamos aguardar um pronunciamento oficial à respeito do assunto.

Via

Leia também: Review Xiaomi Redmi Note 8 - Uma levíssima mexida no que já funcionava bem. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários