Xiaomi anuncia o MiReader, seu primeiro e-reader

A Xiaomi recentemente vinha dando pistas sobre o lançamento do seu primeiro e-book. Ontem, então, foi anunciado o seu novo e-reader, o MiReader. Confira!

Por Xiaomi Pular para comentários
Fonte: gizchina
Fonte: gizchina

A Xiaomi recentemente vinha dando pistas sobre o lançamento do seu primeiro e-book. Ontem, então, foi anunciado o seu novo e-reader, o MiReader pelo valor de aproximadamente US$82. O novo dispositivo da Xiaomi conta com especificações melhores do que o oferecido pela concorrência, objetivo que sempre a fabricante busca cumprir.

O MiReader está iniciando sua produção através de crowndfunding, ou seja, seu preço irá subir um pouco após o término do incentivo (de 82 para 85 dolares). O novo e-reader da fabricante chinesa de gadgets conta com sistema operacional Android 8.1 Oreo, com suporte a leitura de livros, histórias em quadrinhos, documentos e outros materiais que envolvem textos. O suporte a leitura de arquivos é bem generoso, sendo capaz de ler EPUB, PDF, DOC, TXT e mais.

E-reader Xiaomi MiReader. Fonte: xiaomitoday
E-reader Xiaomi MiReader. Fonte: xiaomitoday

O novo e-reader da Xioami conta com uma tela E-ink HD de 6 polegadas com 221 ppo. Para ajudar na leitura em lugares mal iluminados, o dispositivo conta com luz LED com 24 níveis de brilho, cobrindo 90% da tela com LEDs. Seu hardware interno conta com um processador quad-core Allwinner B300 que trabalha em conjunto com 1GB e possui uma capacidade de armazenamento de 16GB (suficiente para arquivos de texto).

Dimensões do MiReader. Fonte: xiaomiadictos
Dimensões do MiReader. Fonte: xiaomiadictos

É interessante notar que o leitor de livros digitais da chinesa conta com uma porta USB-C para carregar uma bateria de 1800mAh, proporcionando uma velocidade de carregamento maior se comparado ao micro USB. Seu peso é de 178g, mais leve que o e-reader da Amazon, Kindle Paperwhite, com 182g.

Fonte: Gizchina

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários