A Xiaomi, após entrar no mercado da Índia, acabou causando grande preocupação para as suas concorrentes. A companhia costuma lançar produtos com alto custo-benefício, com isso conquista vários clientes por onde passa. A Samsung, por exemplo, que estava por lá há mais tempo, ficou com o seu reinado abalado.

Em 2017, a chinesa teve boa receptividade e com isso, lucros significativos, se tornando a principal concorrente da Samsung no mercado indiano de smartphones. Várias empresas colocaram a Mi acima da fabricante do Galaxy no número de vendas no segundo semestre de 2017 por lá.

Xiaomi conquista lugar da Samsung no mercado de smartphones na Índia.
Xiaomi conquista lugar da Samsung no mercado de smartphones na Índia.

A Canalys é uma dessas empresas, sendo que colocou a Xiaomi na primeira posição no número de vendas na Índia no quarto trimestre de 2017. Os primeiros números sobre a participação de mercado em 2018 na Índia também foram revelados, e eles não estão favoráveis a Samsung. De acordo com eles, a Xiaomi vendeu mais de 9 milhões de unidades, mantendo a sua posição com 31% de participação do mercado, contra os 27% alcançados anteriormente.

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A Samsung, por sua vez, parece estar estagnada, com a segunda posição (25%). Por mais que a porcentagem tenha se mantido, houve uma melhora sutil. No final de 2017 a companhia comercializou 7,3 milhões de aparelhos, sendo que nos primeiros três meses de 2018 foram vendidos 7,5 milhões. Com isso podemos perceber que a Xiaomi está vendendo muito mais aparelhos que a Samsung por lá.

A Canalys cita ainda que a linha J é a que mais vende da Samsung no território indiano. O Redmi 5A é o aparelho da Xiaomi que mais se sobressaiu na Índia, com 3,5 milhões de unidades vendidas nos últimos três meses.

Como podemos perceber, a Xiaomi está fazendo sucesso na Índia. Em 2016, a empresa vendeu 1 milhão de aparelhos em apenas 18 dias em território indiano.

Infelizmente, a Xioami deixou de operar no Brasil.