A Microsoft revelou durante uma conferência com seus investidores quais são os seus planos e suas estratégias para a divisão Xbox. A grande expectativa da empresa é que com a chegada do Xbox One X as receitas da empresa aumentem para finalizar o ano com bons resultados.

Segundo o chefe do departamento financeiro da Microsoft, Amy Hood "O Xbox One X auxiliará a companhia a manter um crescimento sustentado e saudável no setor de jogos eletrônicos".

Xbox One X é a aposta da empresa para alavancar as vendas neste ano
Xbox One X é a aposta da empresa para alavancar as vendas neste ano

Além disso, Hood ressaltou que os resultados iniciais com os serviços estreantes Mixer e Xbox Game Pass são promissores. Isso, juntamente com a soma dos lucros gerados pelas vendas de games e consoles, vai permitir a manutenção do número de jogadores ativos na plataforma, o que consequentemente vai gerar maior lucratividade.

Para o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, o serviço Xbox Live tem um papel importante no crescimento da indústria de games, "as receitas de games e serviços neste segmento aumentaram em 20%, evidenciando que a companhia irá explorar melhor tais estratégias em seus próximos passos", afirmou o executivo.

O Xbox One X já está disponível na pré-venda por US$ 499,99. O console chega oficialmente no mercado americano no dia 07 de novembro.