Surgiram rumores de que a Microsoft está planejando um serviço de assinatura mensal chamado "Xbox All Access", em que incluirá os consoles Xbox One com o Xbox Live e o Xbox Game Pass por um preço mais em conta. Ou seja, a empresa quer unir os serviços em um só pacote.

O esperado era de que o anúncio aconteceria durante sua conferência na Gamescom 2018 nesta semana, mas como não ocorreu, os boatos apontaram para um possível lançamento no final do mês. No entanto, nesta data o lançamento limita-se apenas aos americanos, e espera-se que logo possa se expandir para esses lados.

.

Para quem não conhece, a Microsoft disponibiliza dois serviços de assinatura aos usuários do Xbox One: o Xbox Live Gold é utilizado para acessar o multiplayer, junto de outras ações, e o Xbox Game Pass é uma assinatura que oferece acesso a mais de 100 jogos. Com o preço de US $ 22 por mês, o jogador garante um Xbox One S, com Xbox Live e Game Pass por dois anos. Já o Xbox One X pode ser assinado por US $ 35 por mês.

O serviço de assinatura serviria como uma junção de todos os serviços pagos separados, deixando o custo-benefício maior e melhor. Segundo o Windows Central, depois de um período de dois anos de o contrato ter sido totalmente pago, os usuários terão seus consoles, é como se dividisse o custo de um Xbox One X.

De acordo com o The Verge, a assinatura do serviço deve começar a ser disponibilizada nas lojas de varejo da Microsoft. E ainda: mais rumores relatam que a empresa pode estar se preparando para lançar um console Xbox somente em nuvem, e que a assinatura do All Access seria requisitada para que se utilize de forma completa e proveitosa. Mais informações devem surgir em breve, fique ligado.