Finalmente, o protótipo do primeiro Xbox está ao alcance dos olhos do público, deixando de ser considerado um mito da indústria até então. Isso porque o protótipo apresentado em forma de X que custou em média 18.000 dólares, segundo informações de Dean Takahashi no livro Opening the Xbox, o qual foi apresentado originalmente na Game Developers Conference no ano de 2000 por Bill Gates, encontra-se disponível para visitação no Centro de Visitantes da Microsoft em Redmond.

Um dos líderes do projeto, Seamus Blackley, que deu vida ao primeiro Xbox foi também quem confirmou que o protótipo funcionava, o qual foi utilizado para demonstrar as capacidades do console à imprensa e aos possíveis parceiros da Microsoft.

Recentemente, o gestor de marketing social para Xbox, Graeme Boyd, afirmou por intermédio das redes sociais que o protótipo do primeiro Xbox está exposto para a visitação de quem quiser conferir de perto, demonstrando a todos que desejarem conhecer de perto. "The original Xbox prototype from Bill Gates’s GDC 2000 keynote is on display at the new Microsoft Visitor Centre. Absolute unit. Love it.", disse ele no seu perfil oficial do Twitter. "O protótipo original do Xbox da palestra do GDC 2000 de Bill Gates está em exibição no novo Microsoft Visitor Center. Unidade absoluta.Adoro". 

Anteriormente, Aaron Greenberg, gestor de publicidade da Xbox, no ano de 2016, publicou um vídeo de curta duração onde confirmava que o protótipo realmente existia e mesmo que passado seus 16 anos, não estava perdido. Com isso, está é a primeira vez que o público poderá conferir de perto o console

O que você achou da breve demonstração do primeiro protótipo do console no vídeo? Deixe seu comentário.