No domingo deste fim de semana, no dia 10, aconteceu a conferência da Microsoft na pré-E3 2018. Foi um evento grandioso, onde a empresa anunciou muitos títulos inéditos e ainda franquias populares e renomadas que irão voltar ao console com exclusividade. No total, foram 50 jogos, sendo 18 exclusivos e 15 premieres mundiais!

Os maiores destaques ficaram para: o novo Halo, que promete ser a maior aventura de Master Chief; um jogo novo da série Gears of War; a revelação de Devil May Cry 5 e o novo jogo situado no mesmo mundo que Life is Strange, chamado The Awesome Adventure of Captain Spirit, feito pela Dontnod.

💡 Dica: Saiu a nossa análise do pior e melhor na E3 2018.

De resto, alguns jogos que já haviam sido revelados com novidades, como Battlefield V, Forza Horizon 4, Sekiro: Shadows Die Twice, Dying Light 2, Just Cause 4, Tom Clancy’s The Division 2 e Shadow of The Tomb Rider, tiveram novos trailers e detalhes reveladas. Por fim, veja toda a lista de novidades da Microsoft:

Halo

Uma das franquias mais conhecidas da Microsoft, Halo Infinite foi confirmado no dia 10, para Xbox One e Windows 10. Ainda não existem muitas informações sobre o jogo, mas um pequeno trailer foi divulgado na conferência. Ele está sendo projetado pela 343 Industries.

Kingdom Hearts III

Vídeo incorporado do YouTube

Um novo trailer de Kingdom Hearts 3 também foi divulgado. Nele, aparecem Olaf e Elsa, personagens da animação Frozen. Uma das terras será o cenário do filme, e no trailer vemos o personagem Sora e seus amigos, se misturarem com o mundo da animação. O jogo virá para PS4 e Xbox One no dia 29 de janeiro de 2019, fato que marca a primeira vez da franquia em um console Xbox One.

Ori and the Will of the Wisps

Vídeo incorporado do YouTube

Este jogo fofo e encantador volta com uma sequência e ganha um teaser trailer, embora não tendo ganhado mais detalhes além disso. O game é uma continuação de Ori and the Blind Forest, uma aventura visualmente linda, que acompanha Ori, um espírito de guarda, e Sein, que atua como o guia de Ori. Anunciado no ano passado, o jogo está sendo lançado agora para Xbox One e Windows 10.

Fallout 76

Vídeo incorporado do YouTube

Uma das grandes revelações pré-E3 foi o Fallout 76, que revelou seu visual pela primeira vez. O jogo se trata de um prequel da série pós-apocalíptica, desta vez situada nas colinas de West Virginia. Todd Howard comentou que Fallout 76 será quatro vezes maior do que Fallout 4. No trailer divulgado, vemos um mundo sendo reconstruído depois das bombas terem caído. Ainda não foram divulgadas as datas.

Sekiro: Shadows Die Twice

Vídeo incorporado do YouTube

Sekiro já havia sido comentado no Game Awards do ano passado. É o próximo jogo da Dark Souls e desenvolvido pela From Software. Com um cenário mais asiático, espera-se um estilo que é a cara da desenvolvedora: gótico com combates brutais e dificuldade em punir. O jogo só vai chegar em 2019, para Xbox One, PS4 e PC.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Vídeo incorporado do YouTube

Este título se passa no mesmo mundo de Life is Strange, mas não chega a ser uma continuação. É um spinoff com uma história simples e cotidiana, que você pode ver no trailer. Está próximo, pois dia 26 de junho é seu lançamento.

Forza Horizon 4

Vídeo incorporado do YouTube

Forza Horizon 4 se passará no interior da Grã-Bretanha, e é o mais descontraído da série, sendo que este é um piloto da arcade. Nele, você pode dirigir carrões caros e rápidos, explorando os lugares. Desenvolvido pela Playground Games, ele está previsto para chegar no dia 2 de outubro para Xbox One e Pc.

Tom Clacy’s The Division 2

Vídeo incorporado do YouTube

Já anunciado antes, The Division 2 ganhou imagens do shooter de sobrevivência online, desta vez. Em 15 de março do ano que vem o jogo tem previsão de ser lançado. Na conferência foi divulgado um trailer e uma demonstração do jogo, confira.

Gears 5

Vídeo incorporado do YouTube

Em constante crescimento, Gears of War teve um jogo revelado pela Microsoft, o Gears 5. E não somente isso, como também revelou um jogo mobile em parceria com a Funko Pop, e ainda mais um jogo de estratégia baseado em turnos para PC. Somente no ano que vem eles poderão ser apreciados.

Devil May Cry 4

Vídeo incorporado do YouTube

Depois de 10 anos de Devil May Cry 4, a sequência chegou finalmente, anunciada pela Capcom. A continuação traz os personagens originais e o mesmo enredo do título de 2010. Além disso, outra boa notícia é que o diretor de longa data da série também está de volta, Hideaki Itsuno irá liderar o novo título. Nero e Dante, a família de caçadores de demônios, vão aparecer em Devil May Cry 5. O jogo vem para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 2019.

Just Cause 4

Vídeo incorporado do YouTube

Revelado pela Square Enix no domingo, Just Cause 4 está sendo construído e de acordo com o trailer divulgado, será bastante caótico e intenso, e cheio de tornados. Previsto para ser lançado para PC, PS4 e Xbox One em 4 de dezembro desse ano.

Battletoads

Vídeo incorporado do YouTube

A Microsoft também revelou um novo Battletoads, dizendo que o jogo ainda está em obras, mas demonstra gráficos legais e fofos em um modo cooperativo. As informações vieram de um trailer breve, mas o que se sabe é que poderá ser jogado por três pessoas e chegará em 2019, apenas. Lembrando que o jogo original foi criado em 1991, e permaneceu intocada por quase duas décadas.

Cyberpunk 2077

Vídeo incorporado do YouTube

O jogo teve um trailer novo lançado na conferência, e agradou a muitos. Quem exibiu o jogo foi o CD Projekt Red, criador de The Witcher 3. Faz algum tempo que um teaser havia sido lançado, mas somente agora que o trailer foi divulgado, com poucas informações, mas com um novo mundo que parece ser muito bom.

Jump Force

Vídeo incorporado do YouTube

Para quem ama anime, esse é o jogo. Jump Force nada mais é do que um mashup de Dragonball, Naruto, One Piece e Death Note. A Bandai Namco resolveu misturar os mundos em um "brawler all-star". Tem previsão para chegar no ano que vem, mas não se sabe para quais consoles.

Fonte: The Verge