A Microsoft vem trabalhando em alterações que trarão para seu sistema operacional mais recente mudanças de design entre os Windows 10X e o Windows 10, isso já vem acontecendo faz tempo, principalmente adaptações de design para dispositivos dobráveis ​​e com tela dupla.

A Microsoft também fará alterações no Windows no que diz respeito a seus ícones, menu iniciar, barra de tarefas e desktop, buscando entregar um design mais limpo e minimalista, além de melhora na performance do sistema operacional como um topo.

A Microsoft não trouxe muitas mudanças estéticas durante os últimos anos e, infelizmente, o número de atualizações que causavam erros no Windows 10, mais do que corrigiam problemas, causaram grande desconforto entre os usuários.

O vídeo mostra um conceito de interface para o Windows 10 que particularmente adoraria que a Microsoft seguisse. Limpa, segmentada, intuitiva....

Veja: 4 dicas para deixar seu Windows 10 mais rápido.

A empresa, que trabalha neste campo há algum tempo, compartilhou alguns recursos menores com atualizações de sistema. No entanto, entende-se que a empresa oculta a alteração que planeja fazer após esses resultados. O planejamento é oferecer uma nova experiência para seus usuários.

Vê-se que a Microsoft renovou o Windows 10, incluindo detalhes estéticos, usando um design modular e bordas curvas. A empresa alterou o menu Iniciar, adicionando cartões da linha do tempo e mostrando também sugestões de aplicativos de acordo com o nível de interesse e uso final.

Além disso, com os widgets de aplicativos adicionados, você poderá interagir diretamente a partir do Launcher sem abrir seus aplicativos. O File Explorer e a central de ações também foram remodelados.

Espera-se que este pacote de atualização do novo Windows 10, que será adicionado às melhorias de design, esteja disponível nos próximos dias. Infelizmente já adianto que inicialmente a atualização não chegará para todos.

Agora, sejamos sinceros, eu adorei o design criado no vídeo acima. Você, usuário do Windows 10, prefere seu design atual ou o design ilustrado acima? Não deixe de comentar também sobre as últimas atualizações recebidas pelo Windows 10.

Windows 20?! Atualização

Rumores recentes sugerem que a Microsoft pode usar uma nomenclatura diferente para o Windows. Poderemos ver toda a mudança de design e todas as funções e recursos falados aqui no Windows 20! Teríamos com isso um salto de versões. Não seria a primeira vez, então a possibilidade é grande disso acontecer, principalmente no ano em que estamos, 2020! Coincidência?! Talvez.... Seguimos acompanhando.