Como adicionar programas para iniciarem com o Windows 10?

Aprenda a escolher os programas que iniciarão com o Windows 10 e como adicionar novos softwares à lista.

Comentários Grasiel Felipe Grasel   -

Ter uma rápida inicialização do Windows é essencial para a grande maioria dos usuários e, no Windows 10, ela está mais aperfeiçoada do que nunca, no entanto, com o passar do tempo, usuários costumam instalar cada vez mais softwares em suas máquinas que são executados juntamente com a inicialização do Sistema Operacional, o que pode torná-lo um pouco mais demorado.

Como é provável que você já saiba, é possível desativar os softwares que iniciam juntamente com o Windows 10 pelo gerenciador de tarefas do SO, porém, se você quiser adicionar um programa que acha importante ou que precise ser executado sempre que a sua máquina for ligada, esse processo não é tão simples quanto parece, pois, a Microsoft parece tentar dificultar a adição excessiva de aplicativos a este recurso.

O que faremos neste tutorial é mostrar uma pasta onde podem ser salvos atalhos de softwares para serem iniciados com o Windows. Depois que você copiar qualquer atalho de um programa para esta pasta, ele automaticamente aparecerá na aba “Iniciar” do Gerenciador de Tarefas, permitindo que você desabilite a auto execução do mesmo de uma maneira mais prática. Vamos começar?

Clique no botão de pesquisa do Windows, depois digite “Executar” e clique sobre o aplicativo “Executar”, que aparecerá como resultado da pesquisa. Outra opção que você tem é simplesmente pressionar as teclas Windows+R.

No campo “Abrir”, digite "%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup" (sem aspas) e depois clique em “OK”. Uma nova janela do explorador de arquivos irá surgir, no entanto, vamos ignorá-la  por enquanto.

Escolha um programa do seu computador que você queira abrir juntamente com a inicialização do Windows, clique com o botão direito sobre ele e então em “Copiar”. Se você preferir, pode apenas selecioná-lo e pressionar as teclas Ctrl+C.

Na pasta que abrimos com o aplicativo de execução do Windows, vamos colar o atalho para o aplicativo que queremos abrir juntamente com a inicialização do Windows, portanto, clique com o botão direito no diretório de arquivos dela e então clique em “Colar” ou, se você preferir, apenas pressione os botões Ctrl+V.

Agora vamos verificar se o software está de fato na lista de programas a inicializar com o Windos, para isso, basta clicarmos com o botão direito sobre a barra de tarefas do Windows e então clicar sobre “Gerenciador de Tarefas”.

Como você pode perceber, o aplicativo já está na lista de softwares a inicializarem com o Windows 10. Caso você queira que ele não mais seja executado com o sistema operacional, basta clicar sobre ele e então sobre o botão “Desabilitar”.

Pronto! Agora você já sabe como habilitar a execução de aplicativos juntamente com a inicialização do Windows 10.

Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito deste tutorial ou gostaria de ver algum outro passo a passo feito por nós, deixe o seu comentário abaixo, vai ser um prazer ajuda-lo! ;)

 
COMENTÁRIOS

Guia do Windows 10
carregando...
Destaques
TOPO