A Microsoft lançou novamente uma atualização incorreta do Windows 10 para seus usuários. Em outubro isso já havia acontecido, a Microsoft enviou a atualização incorreta que deveria trazer "melhorias de qualidade para dispositivos Autopilot com Windows".

No entanto, ao invés da atualização chegar somente para os dispositivos equipados com o Autopilot, que é uma ferramenta usada para configurar dispositivos em um ambiente de negócios, a atualização foi enviada a todos os usuários do Windows 10, incluindo usuários do Windows 10 Home.

Agora a história se repetiu, o mesmo erro foi cometido pela Microsoft, enviando uma atualização para o Autopilot do Windows 10 'KB4532441' para todos como parte de suas atualizações do Patch Tuesday em 10 de dezembro.

Como antes, as pessoas que usam versões do Windows 10 sem o Autopilot, tem recebido insistentemente mensagens de atualização que sempre resultam em mensagens de erro.

Para ser justo com a Microsoft, a identificação da falha foi reconhecida rapidamente e a atualização cancelada. Como declara a Microsoft nas notas de versão da atualização.

"Esta atualização estava disponível no Windows Update. No entanto, a removemos porque estava sendo oferecida incorretamente".

Se você usa o Autopilot, o dispositivo que você está usando deve agora ser atualizado automaticamente para a versão mais recente.

Se você não usa o recurso e instalou a atualização, não se preocupe. A Microsoft garante que "Não há problemas caso a atualização para o Autopilot tenha sido realizada, ela não afetará os sistemas que não usam o recurso".

É possível ainda executar a desinstalação da atualização sem problemas. Para isso acesse o "Painel de Controle -> Programas -> Programas e Recursos -> Ver atualizações instaladas, localizar a atualização KB4532441 e remover a mesma.

Então pelo menos dessa vez, não estamos falando de uma atualização danosa para o sistema. Vamos torcer para que essa seja a última falha por um bom tempo, bem, falei isso em outubro.