PowerToys da Microsoft para Windows 10 já estão disponíveis para download

A Microsoft revelou no início deste ano que os PowerToys estavam voltando ao Windows 10. Os pequenos utilitários chegam para facilitar desde organização de janelas, até funções mais robustas dentro do sistema.

Por Windows 10 2 comentários
PowerToys da Microsoft para Windows 10 já estão disponíveis para download

Os PowerToys costumavam ser pequenos utilitários que permitiriam personalizar ainda mais o Windows, e agora a Microsoft está lançando dois novos utilitários para o Windows 10 sob a marca.

O primeiro é um guia de atalhos de teclas do Windows que é uma sobreposição de tela cheia com atalhos dinâmicos para cada janela ou aplicativo ativo.

Esse utilitário é ativado quando se mantém pressionada a tecla Windows, a partir daí os atalhos de teclado são exibidos na tela, e é útil se você não estiver familiarizado com a maioria dos atalhos de teclado internos do Windows ou se desejar encontrar maneiras mais rápidas de executar tarefas em determinados aplicativos.

PowerToys para Windows 10 - Shortcut Guide
O segundo utilitário é um gerenciador de janelas FancyZones, que permite definir limites para executar vários aplicativos lado a lado.

Você pode definir zonas personalizadas e simplesmente arrastar e soltar aplicativos nesses layouts para que eles sejam redimensionados automaticamente. É ótimo se você realmente deseja personalizar ainda mais a área de trabalho e o gerenciamento de janelas no Windows 10.

A Microsoft criou um vídeo tutorial de 5 minutos para percorrer todas as maneiras diferentes de usar o FancyZones. No entanto por algum motivo, o utilitário não parece funcionar muito bem com configurações de monitores com resoluções diferentes no momento.

Os fãs do Windows ficaram felizes em ver o retorno dos PowerToys no início deste ano e esses dois utilitários que aparecem só agora, acabaram com a ansiedade de muitos que aguardavam a chegada desses novos recursos para o Windows 10.

A Microsoft está disponibilizando o código-fonte aberto no GitHub, e haverá muito mais a seguir.

A Microsoft agora está abraçando esse entusiasmo pelos PowerToys para permitir que a comunidade contribua e faça alguns utilitários poderosos do Windows 10.

"Quando o projeto PowerToys foi anunciado pela primeira vez nesta primavera, não achamos que a recepção ficaria tão entusiasmada quanto antes", explica a equipe de plataforma de desenvolvimento da Microsoft.

"Dado esse entusiasmo, estamos prevendo que muitos desenvolvedores desejam contribuir com os PowerToys e garantimos que a documentação, a arquitetura do projeto e as ferramentas estejam prontas para a comunidade mergulhar".

Você pode baixar o FancyZones e os utilitários do guia de atalho de teclas do Windows como parte do novo projeto PowerToys no GitHub.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários