Windows 10 chega para 800 milhões de dispositivos

O sistema operacional contribuiu com quase 15% da receita da Microsoft. Ele também é um “contribuinte notável da receita operacional”, conforme o ex-CEO Steve Ballmer disse no ano passado.

Por Windows 10 Pular para comentários

O Windows 10 chegou a marca de 800 milhões de aparelhos instalados, revelou o vice presidente corporativo da Microsoft, Yusuf Mehdi. Para comemorar o fato, e executivo fez um post no Twitter.

A Microsoft, ao que tudo indica, não está andando conforme o seu cronograma, mas deverá atingir o planejado. Um pouco antes de completar um ano do lançamento do Windows 10, que aconteceu em 2014, o vice-presidente de software da empresa, Terry Myerson, revelou que 1 bilhão de aparelhos rodariam o OS em até três anos.

Já, em 2016, Mehdi disse que a empresa levaria mais tempo para conseguir atingir a meta estipulada. No ano passado, em setembro, o Windows 10 ultrapassou o Windows 7 em dispositivos instalados, com 700 milhões de máquinas rodando o sistema operacional. No mesmo ano, em outubro, a empresa disse que havia 1,5 bilhão de aparelhos rodando o Windows.

Windows 10 chega para 800 milhões de dispositivos.Windows 10 chega para 800 milhões de dispositivos.

Vale mencionar que o sistema operacional contribuiu com quase 15% da receita da Microsoft. Ele também é um "contribuinte notável da receita operacional", conforme o ex-CEO Steve Ballmer disse no ano passado.

Em breve, a companhia deve lançar a primeira das duas principais atualizações anuais do Windows 10, chamadas de 19H1. As adições devem contar com um tema leve que afeta o papel de parede da área de trabalho e também outros elementos.                                                                                                                                                                      

Fonte: CNBC

 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários