A Microsoft encerrou o ano de 2018 sendo a mais valiosa do mundo, e ainda conquistou um marco importante para o Windows. Agora, o mais recente sistema operacional da empresa, o Windows 10 é mais popular do mundo para desktop, batendo o Windows 7, revelou a Net Applications.

O Windows 10 contava com 39,22% da participação de mercado do sistema para desktops em dezembro de 2018, comparado a 36,9% do Windows 7, que sempre foi bastante popular, sendo que foi lançado há 10 anos.

Windows 10 se torna mais popular que Windows 7.
Windows 10 se torna mais popular que Windows 7.

A expectativa da Microsoft era de que o Windows 10 pudesse rodar em um bilhão de dispositivos dentro de três anos do seu lançamento, porém, a empresa acabou ampliando o cronograma. Atualmente, o Windows 10 está sendo executado em mais de 700 milhões de dispositivos, incluindo PCs, tablets, telefones e até o Xbox One.

O Windows 7 manteve-se firme nos últimos anos, mesmo com os esforços da Microsoft para que os usuários de PC fizessem um upgrade gratuito e até uma campanha para que usuários de PCs mais antigos pudessem adotar  a nova versão.

O Windows 10, o marco é bastante importante e ocorre um ano antes de a Microsoft encerrar o suporte estendido ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020.                         

De qualquer forma, a Microsoft ainda irá precisar convencer as empresas a mudar para o Windows 10. Vale mencionar que empresa enfrentou um grande desafio para transferir as empresas com Windows XP para alterar para o Windows 7.                                                                                                                                 

Fonte: The Verge