A Microsoft resolveu vários bugs de bloqueio que impediam que alguns usuários do Windows 10 pudessem instalar a última atualização de outubro de 2018. A gigante relançou tal atualização no mês passado, após constatar alguns problemas de exclusão de arquivos após seu  lançamento original em outubro.

Assim, desde então, a Microsoft tem investido para garantir que todos os computadores os computadores possam obter a atualização, depois que foi bloqueada em alguns sistemas que tinha drivers incompatíveis de software ou hardware.

Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 já está disponível.
Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 já está disponível.

Alguns desses bugs de bloqueio constavam problemas de compatibilidade com o iCloud, clientes VPN e ainda o software de segurança da Trend Micro. A empresa tem sido bastante transparente no detalhamento de todos os problemas através do site de suporte da empresa, e agora relatou que a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 "está agora totalmente disponível para usuários avançados que selecionam manualmente 'Verificar atualizações' via Windows Update". 

Todos os usuários, agora, podem verificar as atualizações em qualquer computador e obter a atualização de outubro de 2018 de modo seguro e confiável.

A Microsoft também está avaliando se concentrar na qualidade do Windows 10 após um ano repleto de atualizações. O Windows costuma ser um sistema complexo para testar, levando em consideração que nem todas as máquinas são iguais, com drivers e softwares distintos. Por conta disso, a companhia tem trabalho duro nas últimas semanas para poder entregar para todos os seus usuários uma atualização livre de problemas.

Fonte: The Verge