A Microsoft está disponibilizando a atualização do Windows 10 de outubro de 2018. Vale mencionar que a empresa havia retirado do ar após problemas de exclusão de dados relatados por vários usuários. A companhia disse que houve somente alguns relatos de perda de dados a uma taxa de um centésimo de um por cento.

"Investigamos todos os relatórios de perda de dados, identificamos e corrigimos todos os problemas conhecidos na atualização e realizamos a validação interna", disse John Cable, da Microsoft, diretor de gerenciamento de programas do Windows Service e Delivery.

A Microsoft, agora, está relançando a Atualização 10 de outubro de 2018 para Windows Insiders, antes de distribui-la para todos os consumidores.  "Vamos estudar cuidadosamente os resultados, feedback e dados de diagnóstico de nossos Insiders antes de tomar medidas adicionais para relançar mais amplamente", explica Cable.

Ao que tudo indica, a exclusão de arquivos que estava relacionado a usuários do Windows 10 que haviam habilitado o Redirecionamento de pastas Conhecidas para redirecionar pastas na área de trabalho, imagens, capturas de tela.

Microsoft começa a liberar atualização do Windows 10 de outubro após erros relatados.
Microsoft começa a liberar atualização do Windows 10 de outubro após erros relatados.

Por isso, a Microsoft introduziu o código em sua última atualização para poder excluir as pastas vazias e duplicadas. A companhia fez correções para sanar os problemas relacionados a tais pastas, sendo que agora elas estão sendo testadas com o Windows Insiders.

"Adicionamos a capacidade de os usuários também fornecerem uma indicação de impacto e gravidade ao preencher o Feedback iniciado pelo usuário", explica Cable. "Esperamos que isso nos permita monitorar melhor os problemas mais impactantes, mesmo quando o volume de feedback é baixo".

 "Estamos comprometidos em aprender com essa experiência e melhorar nossos processos e sistemas de notificação para ajudar a garantir que nossos clientes tenham uma experiência positiva com nosso processo de atualização", finalizou Cable.

Fonte: The Verge