A Microsoft anunciou na terça-feira (02), que a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 já está disponível. A empresa revelou a novidade através de um pequeno evento de imprensa em Nova York.

Os lançamentos, como de costume, acabam demorando um pouco. De qualquer forma, a atualização já pode ser feita de modo forçado. A Microsoft irá disponibilizar as atualizações automáticas em 9 de outubro.

Através das atualizações mais recentes do Windows, a versão de outubro não irá surpreender com uma nova interface ou mesmo recursos inovadores. Grande parte das atualizações é incremental. De qualquer forma, a versão possui recursos interessantes.

Um desses recursos é o novo aplicativo "Seu telefone", que permite ao usuário o envio de mensagens de texto do computador usando um telefone Android.

Atualização do Windows 10 de outubro já está disponível.
Atualização do Windows 10 de outubro já está disponível.

Além disso, existem ferramentas para continuar o fluxo de trabalho quando é alternado o telefone para PC, ou vice-versa. Os recursos funcionam também para usuários iOS.

Em relação a sincronização entre dispositivos, a atualização irá permitir o compartilhamento da área de transferência entre PCs.

O modo escuro, que está em alta entre os dispositivos, também chega para o Windows 10 File Explores. Também há uma experiência de pesquisa renovada, como também uma ferramenta para captura de tela.

O lançamento inclui ainda outras novidades mais sutis, tanto em termos de funcionalidade, como também de design.

Quem quiser baixar a atualização de Outubro para Windows deve seguir o caminho: Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Procurar atualizações.

Fonte: TechCrunch