A atualização opcional de janeiro (KB5034204) do Windows 11 foi lançada no dia 23. Dentre as alterações feitas, temos como destaque a correção de bugs na transmissão áudio sem fio em fones de ouvido Bluetooth, onde o som falhava durante o streaming de músicas. Confira todas as mudanças aplicadas pela Microsoft neste último patch lançado no canal estável do Windows 11.

Windows 11 recebe atualização opcional de janeiro

Atualização opcional de janeiro do Windows 11 é lançada trazendo diversas correções importantes para fones de ouvido Bluetooth. Fonte: Oficina da Net
Atualização opcional de janeiro do Windows 11 é lançada trazendo diversas correções importantes para fones de ouvido Bluetooth. Fonte: Oficina da Net

Nas Builds (compilações) 22621.3085 e 22631.3085 do Windows 11 versão 23H2, instalada através da atualização KB5034204, a Microsoft trouxe a correção de 24 problemas conhecidos. Dentre as correções aplicadas foi resolvido o problema de som em chamadas feita com dispositivos Bluetooth, onde o áudio não era roteado pelo computador ao atender a ligação.

Foi corrigido tambem um bug que impedia o funcionamento da pesquisa do menu Iniciar. Além disso, foi solucionado um problema que afetava o driver de fonte OpenType, que afetava a forma como o texto era renderizado em aplicativos de terceiros em configurações de hardware especificas.

No total, a atualização KB5034204 traz 24 alterações. Dentre as mudanças realizadas, temos como destaque o seguinte:

  • Correção de um problema que impedia o funcionamento da pesquisa do menu Iniciar para alguns usuários.
  • Solução de um bug que torna as chamadas de vídeo mais confiáveis.
  • Correção de um bug que fazia com que o computador parasse de responder. Isso ocorria após a instalação de um aplicativo de suporte de impressão.
  • Solução de um problema que fazia com que o processo de solução de problemas falhasse. Isso ocorria quando se utilizava o aplicativo Obter Ajuda.
  • Correção de um bug que afetava a Galeria do Explorador de Arquivos. Isso impedia que o usuário fechasse uma dica de ferramenta.
  • Solução de um problema que afeta os fones de ouvido Bluetooth com suporte ao Low Energy (LE). Eles paravam de emitir som quando o usuário ouvia músicas via streaming
  • Correção de um bug que afetava chamadas telefônicas feitas via Bluetooth. O problema impedia que o áudio fosse roteado pelo PC quando o usuário atendia a chamada pelo computador.

Windows 11 versão 22H2 não terá mais atualizações de visualização

Foi anunciado pela Microsoft que a versão 22H2 do Windows 11 não irá receber mais atualizações de visualização após fevereiro de 2024. Entretanto, ainda serão lançadas atualizações cumulativas de seurança mensalmente.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5034204

É possível baixar a atualização KB5034204 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5034204 para a versão do Windows 11 que está no seu computador (23H2 ou 22H2).

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 10.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.

O que achou desta nova atualização do Windows 11 disponibilizada pela Microsoft? Você enfrentou algum problema? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!