O Windows 11 já conta com 400 milhões de usuários e tem previsão para meio bilhão no começo do ano que vem. Zac Bowden, do site Windows Central, diz que suas fontes familiarizadas com o assunto revelaram que o Windows 11 já ultrapassou a marca de 400 milhões de usuários e chegará a meio bilhão no início de 2024.

Base de usuários do Windows 11 comparado ao Windows 10

Meio milhão é o número da base de usuários que o Windows 11 terá muito em breve. Fonte: Oficina da Net
Meio bilhão é o número da base de usuários que o Windows 11 terá muito em breve. Fonte: Oficina da Net

Lançado originalmente em outubro de 2021, o Windows levou dois anos para chegar ao patamar de 400 milhões de usuários. Esse crescimento é consideravelmente mais lento que o Windows 10, que atingiu o mesmo número em pouco mais de 1 ano.

Para efeito de comparação, o Windows 10 foi lançado em julho de 2015 e no final de 2016 o sistema já passava de 400 milhões de usuários. Além disso, no início de 2020 o sistema operacional chegou a 1 bilhão de usuários. Porém, é preciso levar em consideração o cenário de lançamento, pois quando o Windows 10 foi lançado, ele foi uma atualização gratuita para computadores com Windows 8.1 e para a maioria dos PCs com Windows 7.

Outro ponto a se considerar é a compatibilidade com o Windows 11, pois o sistema operacional teve uma grande restrição para máquinas mais antigas, aceitando somente PCs fabricados a partir de 2018. A maior exigência da empresa era que o computador possuísse o módulo TPM. Mesmo com toda a dificuldade que houve, as fontes do Windows Central disseram que o sucesso do Windows 11 superou as expectativas da Microsoft.

O que você acha do Windows 11? Está utilizando-o? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!