O menu iniciar do Windows está com problemas e você também não consegue fazer login no Outlook e no Teams? A Microsoft confirmou que está investigando um bug relacionado a estes erros em seu sistema operacional. Um comunicado da Barco (desenvolvedora da ClickShare) atualizou um comunicado emitido em julho de 2022 para compartilhar um script para o PowerShell fornecido pelo Suporte da Microsoft para ajudar usuários afetados.

Em agosto de 2022, a Microsoft publicou uma declaração reconhecendo que o seu software estava travando as permissões dos aplicativos afetados e causando o congelamento dos mesmos ou problemas de conexão. Felizmente, a Barco compartilhou uma forma de corrigir estes erros nesta semana.

Problema no menu Iniciar, no login e na abertura de aplicativos do Windows

Menu Iniciar no Windows está com problemas e Microsoft diz estar investigando a causa e como resolver.
Menu Iniciar no Windows está com problemas e Microsoft diz estar investigando a causa e como resolver.

De acordo com o site BleepingComputer, usuários relataram que por vezes não conseguem visualizar o botão do menu Iniciar ao clicar nele, além do recurso de pesquisa do Windows não funcionar e não conseguirem abrir aplicativos também. Outros usuários do Windows disseram também que estão enfrentando problemas para logar no Azure Active Directory (Azure AD) para ativar os aplicativos do Office 365.

Corrigindo as permissões corrompidas de registros

Foi compartilhado pela Barco um script de PowerShell para ajudar a minimizar os problemas de permissões corrompidas dos registros das pastas do shell do usuário. O script pode ser baixado através do site da Barco aqui. Entretanto, caso o problema não for solucionado após a execução dele, você deverá desativar manualmente o recurso Calendar Integration (Integração de Calendário) na caixa de diálogo nas configurações do ClikShare.

De acordo com a Barco, a equipe da Microsoft está investigando sobre como solucionar o problema e aconselha aos afetados pelos bugs entrarem em contato com a Microsoft para registrar um relato do que está acontecendo.

O problema está sob investigação com a equipe do Microsoft Windows, mas ainda é bom entrar em contato diretamente com a equipe do Microsoft Windows para sinalizar esse problema. Certifique-se de mencionar para o envio do tíquete o título "menu iniciar ou barra de tarefas sem resposta.