O "Office" da Microsoft está sendo renomeado para Microsoft 365 em todos os aplicativos baseados em nuvem do pacote, além do site office.com. A desenvolvedora do Windows anunciou que mudará o nome de sua plataforma de apps de produtividade para Microsoft 365.

Lançado em 1990, o Microsoft Office é um pacote de aplicativos (Word, Excel, PowerPoint) focados em produtividade que são vendidos pela desenvolvedora do Windows. Após alguns anos de sua estreia, foram adicionados outros apps como o Outlook, Acess e OneNote. Nesta época, o grupo de programas era vendido como algo vitalício, mas, em 2017 a Microsoft decidiu adotar um modelo de assinatura chamado Office 365, onde há integrações e programas adicionais que são baseados em nuvem.

Microsoft está renomeando o 'Office' para Microsoft 365

Office será renomeado para Microsoft 365 em todas as plataformas. Fonte: Vitor Valeri
Office será renomeado para Microsoft 365 em todas as plataformas. Fonte: Vitor Valeri

Somente em 2020 a Microsoft decidiu renomear a assinatura do pacote de apps de produtividade, Office 365, para Microsoft 365. A partir daí, a empresa começou a incentivar mais seus clientes a adotar a assinatura ao invés da versão anual vitalícia oferecida pela empresa. Entretanto, a companhia decidiu que a partir de novembro de 2022, iria renomear todos os seus produtos "Office" para "Microsoft 365".

Como a Microsoft irá renomear o "Office" para "Microsoft 365"

No dia 12 de outubro de 2022 a Microsoft anunciou que a partir de novembro deste ano, o site office.com irá mudar para Microsoft 365. Em seguida, os aplicativos gratuitos do pacote de produtividade terão o nome do grupo renomeado. Posteriormente, o app Office para Windows e o aplicativo mobile (para celular) terão seus nomes alterados em janeiro de 2023.

Captura de tela do site Office.com, onde a Microsoft avisa sobre a mudança de nome para Microsoft 365. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do site Office.com, onde a Microsoft avisa sobre a mudança de nome para Microsoft 365. Fonte: Vitor Valeri

Mesmo com toda essa mudança de nomes, a Microsoft diz que irá continuar a oferecer a licença vitalícia do Microsoft Office 2021 e Office LTSC. Ou seja, essa alteração não irá afetar os produtos já existentes ou o uso deles.