A atualização de julho do Windows 11 (KB5015814) já está disponível via Windows Update e traz as mesmas melhorias e correções de bug do patch opcional KB5014668, disponibilizado no final de junho. Neste Patch Tuesday de julho de 2022 temos como destaque a correção para bugs que levam ao travamento de jogos, a solução de um erro de conexão Bluetooth e um problema em que o sistema operacional pare de funcionar ao tentar instalar aplicativos sem conexão com a internet.

Como se trata de uma automática, caso você não selecione o botão para baixá-la no Windows Update, o download e instalação serão realizados mais cedo ou mais tarde de forma automática. Então fique atento às mudanças que citaremos abaixo.

Resumo das atualizações da atualização Windows 11 KB5015814 (Build 22000.795)

A atualização KB5015814 para Windows 11 possui cerca de 27 correções e melhorias, incluindo a implementação do novo recurso de destaques de pesquisa. A Microsoft descreve a novidade dizendo:

Os destaques da pesquisa irão apresentar momentos notáveis e interessantes do que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e outros momentos educacionais em tempo global e em sua região.

Recurso de destaques de pesquisa no Windows 11. Fonte: Microsoft
Recurso de destaques de pesquisa no Windows 11. Fonte: Microsoft

Confira abaixo outros destaques das alterações realizadas na Build 22000.795 do Windows 11:

  • Corrige um problema que impedia que os dispositivos fossem atualizados para o Windows 11. Isso estava relacionado ao tempo de certas operações no sistema operacional e não estava associado à qualificação do dispositivo.
  • Corrige um problema em que os videoclipes não estavam sendo reproduzidos em jogos ou o áudio não estava funcionando corretamente.
  • Corrige um problema ao reconectar dispositivos Bluetooth a dispositivos de áudio após reiniciar esses dispositivos.
  • Corrige um problema com o Microsoft Surface Dial que impedia o funcionamento da página de configurações de personalização.
  • Mudança no nome do aplicativo Seu telefone, que agora é chamado de "Link do telefone" na página Configurações.
  • Corrigido um problema conhecido que impede que os dispositivos usem o recurso de ponto de acesso Wi-Fi (hotspot móvel)

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 05: Selecione em "Baixar e instalar" nas atualizações.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5015814

É possível baixar a atualização KB5015814 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5014668 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.