A Microsoft Store para Windows 11 recebeu uma nova atualização no canal de desenvolvedores trazendo alguns recursos novos. Dentre os destaques, temos a atualização de aplicativos seletiva, onde aqueles que estão sendo utilizados no momento, não irão atualizar.

Inicialmente, quando a Microsoft Store foi lançada, ela tinha sido desenvolvida sem a capacidade de determinar se um aplicativo estava sendo executado ou não pelo usuário no computador. Mas agora, pensando em evitar que ocorram erros durante o download e instalação de apps, isso está mudando.

Em que momento os aplicativos da Microsoft Store irão atualizar?

A Microsoft está testando um recurso na Microsoft Store do Windows 11 que permite que a loja de aplicativos detecte quais aplicativos (baixados nela) estão sendo executados no momento. Desta forma, os apps serão atualizados de forma automática somente quando não estiverem em uso.

Microsoft Store versão beta no Windows 11. Fonte: windowslatest
Microsoft Store versão beta no Windows 11. Fonte: windowslatest

É possível atualizar manualmente os aplicativos da Microsoft Store. Entretanto, mesmo que você entre na página de algum em específico ou não seção de atualização, o update dos apps só irá iniciar se eles não estiverem abertos no computador.

Microsoft Store: Aplicativos Android e o subsistema desenvolvido para rodá-los no Windows

Com o lançamento do Windows 11, a Microsoft decidiu trazer os aplicativos do Android, sistema operacional mobile da Google, para a Microsoft Store. Junto com este anúncio, a empresa implantou um novo subsistema no Windows, o Windows Subsystem for Android, mais conhecido como WSA. Com ele, é possível rodar nativamente apps Android como se fossem programas voltados para desktop.

No início de junho de 2022, durante a Microsoft Build 2022, conferência voltada para desenvolvedores do Windows, foi anunciado uma grande atualização para o WSA, que traz o Android 12.1 para o subsistema. Com isso, novos recursos estão sendo adicionados, confira nossa matéria para saber todos os detalhes sobre este update!