A Microsoft decidiu criar uma divisão dedicada ao Android para aglutinar todas as equipes que trabalham em operações relacionadas ao sistema operacional mobile do Google em um só lugar. A informação veio através do site WindowsCentral, onde é dito que a nova divisão se chama "Android Microsoft Platform Experiences" (AMPX) e trouxe algumas mudanças de pessoas para diferentes partes da empresa.

O anúncio da AMPX foi feito pelo Chief Product Officer (CPO) da Microsoft, Panos Panay, através de um memorando publicado no início da semana passada. De acordo com o comunicado, a desenvolvedora do Windows decidiu unificar as equipes do Surface Duo OS, SwiftKey, Phone Link, Microsoft Launcher, entre outras que lidam com o Android para uma divisão dedicada que se chama "Android Microsoft Platform Experiences".

Porque se criou uma nova divisão

De acordo com a Microsoft, a nova divisão dedicada ao Android, a AMPX, foi criada para ajudar a empresa a "dobrar suas ofertas" relacionadas ao sistema operacional mobile do Google. Além disso, outro objetivo da companhia é fazer com que todas as iniciativas relacionadas ao Android façam parte de um empreendimento de primeira linha junto com o Windows.

Panos Panay será o responsável pela AMPX e irá coordenar os esforços da Microsoft nas iniciativas relacionadas ao Android no Windows. Um porta-voz da empresa disse ao site WindowsCentral durante uma entrevista:

Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente. Recentemente, fizemos uma mudança organizacional para acelerar nosso impacto e atender melhor nossos clientes e parceiros.

Microsoft possui grandes planos para o Android e o Windows

Segundo o site WindowsCentral, suas fontes disseram que a Microsoft possui "grandes ideias em mente para o Android e o Windows" e que serão aplicadas nos próximos anos. Dentre elas, foi citado uma integração maior entre os celulares Android e PCs, além do que já se tem hoje através do app Phone Link atualmente. O objetivo da empresa é fazer com que os smartphones Android sejam uma extensão dos PCs com Windows, assim como a Apple faz entre o iPhone e um Mac.

O que você acha dos planos da Microsoft para utilizar o Android no Windows? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: WindowsCentral