Segundo um novo vazamento, o Windows 11 poderá "acordar" (sair do modo de "hibernação") seu PC só com um toque na tela. A informação veio através do site WindowsLastest, onde diz que a Microsoft pretende agora tornar o processo de retomada das atividades no computador mais rápido e intuitivo.

A nova função descrita acima será chamada de "Wake on Touch", uma funcionalidade oferecida anteriormente em dispositivos com Windows Phone. Evidentemente, para que ela funcione, é necessário que se tenha um monitor touch ou um notebook com tela touch.

Função foi encontrada na versão vazada do Windows 11

A nova opção para "acordar" o computador com um toque parece permitir ao usuário ativar ou desativar a funcionalidade. Foram encontradas referências a "Wake on Touch" na versão vazada do Windows de próxima geração, porém, não parece haver uma forma de acessar a função nas configurações do sistema operacional.

Como irá funcionar e onde será suportado

Com base na compilação vazada, parece os usuários do Windows 11 serão capazes de "despertar" o notebook ou desktop tocando algumas vezes na tela (caso seja touch). Talvez a função exija algum hardware com suporte à tecnologia e é possível que a novidade venha na linha Surface Pro 8 que será revelada em outubro de 2021.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe quando e como a função "Wake on Touch" aparecerá, além de haver dúvidas quanto a quais computadores irão suportá-la. Fique atento para mais novidades no Oficina da Net e compartilhe a notícia nas redes sociais!

Windows 11 tem diversas imagens vazadas, confira!

Nesta semana, várias imagens foram vazadas do sucessor do sistema operacional Windows 10, o Windows 11. Confira tudo em nossa matéria aqui.