Recentemente tivemos o vazamento de diversas imagens do próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11. Após os vazamentos de capturas de tela publicadas no site Baidu, houve diversas imagens do Windows 11 aparecendo online.

O Windows 11 possui uma interface semelhante à do Windows 10X. Trata-se de uma aparência mais clean, simples, algo que a Microsoft estava fazendo no Windows 10X (antes de cancelá-lo) para utilizar o sistema operacional em aparelhos com tela dupla. De maneira geral, as maiores mudanças feitas serão na barra de tarefas, onde os ícones ficaram no centro, junto com o botão "Iniciar".

No novo menu iniciar temos um design simplificado do que atualmente temos no Windows 10, sem "Live Tiles" (ícones animados). Nesta área há aplicativos fixados, arquivos abertos recentemente e um botão para desligar e reiniciar o computador rapidamente.

Ícones no lado esquerdo no Windows 11. Fonte: TheVerge
Ícones no lado esquerdo no Windows 11. Fonte: TheVerge

Caso não queira os ícones de aplicativos e o menu iniciar no centro, há uma opção para movê-los para o lado esquerdo. Além disso, o modo escuro também está disponível e o Windows 11 acaba por parecer uma versão mais refinada do Windows 10 ao invés de algo totalmente novo.

Interface do Windows 11. Fonte: TheVerge
Interface do Windows 11. Fonte: TheVerge

Lançamento e disponibilidade

Acredita-se que haverá mais mudanças além das citadas acima como, por exemplo, com relação aos aplicativos integrados do Windows 11. Como uma boa parte do sistema operacional parece já ter terminado, provavelmente uma versão beta chegará em breve para os participantes do Windows Insider testar.

O que achou da nova "cara" do Windows 11? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!