Pouco a pouco a loja de aplicativos da Microsoft começa a ser uma ferramenta útil e cada vez fica mais parecida com o que a Google oferece no Android e a Apple no iOS. Com esta loja, o usuário não precisa ter o trabalho de ir ao site oficial de cada ferramenta que necessita, pois encontra tudo em um só lugar. Mas você sabe quais são os aplicativos mais populares da loja da Microsoft? Aqui você pode conferir a lista com os 10 aplicativos mais baixados da loja da Microsoft para Windows, e até mesmo conferir se algum deles está faltando no seu PC. 

Os 10 aplicativos mais baixados da loja da Microsoft para Windows 

O volume de downloads desta loja da Microsoft já é suficiente para saber quais aplicativos são mais demandados pelos usuários, por isso hoje vamos ver quais são os 10 mais populares e, portanto, os 10 mais baixados, são os seguinte:

1. WhatsApp

Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo de desktop do WhatsApp é simplesmente uma extensão do app no seu smartphone: O aplicativo espelha conversas e mensagens de seu dispositivo móvel. Sendo assim, você precisa que o aplicativo móvel seja executado em seu telefone, próximo ao seu computador de mesa, para que ele funcione.

Download

2. Netflix

Com este app é possível assistir a programas de TV e filmes recomendados apenas para você, incluindo as séries originais, filmes e documentários premiados da Netflix. Com o app para Windows, você pode aproveitar todos os detalhes dos programas favoritos do mundo em 4K Ultra HD na Netflix e fazer o download no PC de suas séries e filmes favoritos para assistir off-line.

Download

3. Spotify

Se você é assinante do Spotify, o aplicativo para Windows é uma ótima opção para escutar música no seu computador. Com ele, você tem fácil acesso à sua conta, e pode baixar músicas para ouvir off-line, escutar músicas recomendadas para você e acessar as milhares de playlists do serviço de streaming de música.

Download

4. Instagram

Com o app do Instagram, você pode acessar no seu computador a sua conta de forma muito mais fácil, e poder ver e curtir as fotos e vídeos dos seus amigos na rede social. Lembramos que no PC, você não pode capturar e carregar fotos e vídeos, então, para isso é necessário o app pelo smartphone. Mas se você quer apenas olhar os posts das pessoas que segue ou acessar suas mensagens, o app para Windows é uma ótima ferramenta para facilitar seu acesso. 

Download

5. Facebook

Embora você possa acessar o Facebook pelo navegador da Web, pelo aplicativo você receberá notificações na sua área de trabalho, o que pode ser bastante cômodo, especialmente se você não quer perder nada do que está acontecendo na sua rede social. 

Download

6. iTunes

O iTunes é uma ferramenta da Apple que permite acessar música, filmes e programas de TV de forma organizada em seu computador. Se você é assinante do Apple Music, então você deverá usar o iTunes para ouvir as milhões de músicas disponíveis no serviço de streaming, bem como acessar a sua biblioteca de música do iPhone. Com ele você também pode transfirir suas músicas do computador para o iPhone gratuitamente.

Download

7. Conversor for YouTube por Flvto.com

Esse aplicativo permite fazer o download de vídeos do YouTube facilmente, de forma rápida e grátis. É incrivelmente útil e converte vídeos em alta qualidade. Para usar, basta você colar um URL do vídeo na barra de download e clicar em "Converter". Após o download, você terá a música baixada no seu PC. Ótima opção para quem quer ter uma grande biblioteca musical no Windows.

Download

8. Messenger

O mensageiro oficial do Facebook não poderia ficar de fora dessa lista, não é verdade? Assim como o app do Facebook, o Messenger para Windows permite que você receba notificações na sua área de trabalho e saiba sempre o que está acontecendo. É ideal para quem precisa usar ele e se comunicar com amigos, familiares e até mesmo para seu trabalho.

Download

9. VLC

O VLC é um reprodutor multimídia livre, de código aberto, multi-plataforma, e um arcabouço que reproduz a maioria dos arquivos de mídia, bem como DVD, CD de áudio, VCD e vários protocolos de fluxo de rede.

Download

10. Dolby Access

O Dolby Atmos é uma tecnologia de som inovadora que o atrai para dentro da ação com áudio imersivo e dinâmico para seus jogos e filmes.

Download

Como você pode ver, os aplicativos mais baixados da loja são comuns, de serviços que todo mundo, inclusive você, deve utilizar. Hoje em dia, usar um ou outro sistema operacional específico não influencia praticamente em nada as preferências de software do usuário.

O que você achou dessa lista? Se surpreendeu com alguma colocação? Você acha que se encaixa na realidade? Para você, está faltando algum outro software que você acha que é muito popular e não está na lista? Deixe sua resposta na seção de comentários!