A Microsoft já demonstrou que tem preocupação com a pirataria, tudo isto em uma ação em conjunto com o Google no início do ano. Na ocasião, a empresa se prontificou a rebaixar sites que disseminam conteúdos ilegais pela internet no Reino Unido.

Porém, ao que tudo indica, na sua própria casa a história é outra. Conforme apontamento do site TorrentFreak, a loja de aplicativos oficial do Windows está cheia de apps piratas de streaming, que além de distribuírem conteúdo não autorizado, muitos deles ainda lucram em cima disso, incluindo com anúncios.

Windows Store com pirataria?
Windows Store com pirataria?

A fonte, após encontrar alguns aplicativos, imaginou que poderia se tratar de um caso isolado, que acabaram passando sem a percepção da Microsoft. No entanto, a questão pode ser bem maior, há vários aplicativos que prometem o streaming de filmes, seriados, desenhos e também outros conteúdos "de graça".

Os desenvolvedores dos aplicativos, pelo que podemos perceber, não estão muito preocupados em esconder o propósito de suas aplicações, já que em uma pesquisa rápida é fácil encontrar apps que oferecem o serviço.

Já diz o velho ditado: "Em casa de ferreiro, espeto de pau". Agora, é bom que a Microsoft preste mais atenção no que circula pela sua loja, para não ter que responder no futuro por tais descuidos.