Se você usa o WhatsApp todos os dias, com certeza percebeu que ele está diferente hoje. Acontece que o app foi atualizado nesta quarta-feira (20) e entre as principais mudanças, o WhatsApp mudou a posição dos botões onde você acessa as conversas, atualizações, comunidades e ligações. Agora eles estão localizados na parte inferior da tela, o que irritou alguns usuários que foram nas redes sociais para reclamar.

WhatsApp muda posição dos botões em seu app

Antigamente, o WhatsApp exibia esse menu de opção na parte superior da tela, onde você podia acessar as Conversas, Atualizações e Ligações, e um pequeno ícone que dava acesso às Comunidades, como você pode relembrar na imagem abaixo. Agora, a empresa adicionou também o botão Comunidades na lista e organizou as quatro opções na parte inferior da tela.

Antes:

Esse era o menu que todo mundo estava acostumado no WhatsApp. Imagem: Captura de tela / Oficina da Net
Esse era o menu que todo mundo estava acostumado no WhatsApp. Imagem: Captura de tela / Oficina da Net

Agora:

Novo menu do WhatsApp, agora localizado na parte inferior da tela. Imagem: Captura de tela / Oficina da Net
Novo menu do WhatsApp, agora localizado na parte inferior da tela. Imagem: Captura de tela / Oficina da Net

A mudança afeta tanto usuários de Android, como de iPhone também. A atualização com essa mudança está disponível na loja de apps do seu smartphone e tem a versão 2.24.5.76. Se você não gostou da mudança, mas ainda não instalou no seu celular, pode continuar usando o app por mais algum tempo, até que ele te obrigue a baixar a instalar a atualização.

Usuários detestaram a mudança

Infelizes com a mudança, diversos usuários foram às redes sociais, como o X (antigo Twitter), para reclamar. Veja algumas dessas publicações e dê também a sua opinião numa enquete que você pode responder no final desse artigo:

Dê sua opinião!

Você gostou da mudança de layout do WhatsApp? 30,19% 69,81%

Antes de você ir...

Você sabia que o WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 celulares durante esse ano de 2024? Veja em nosso artigo para descobrir quais são. Você vai gostar também do nosso guia completo com dicas a truques do WhatsApp.