A versão beta do WhatsApp para Windows começou a ganhar atualização a opção de iniciar conversas com números de telefone desconhecidos. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que a atualização beta da versão 2.2342.6.0 do WhatsApp para Windows da Microsoft Store começou a exibir para alguns beta testers o recurso de enviar mensagens para contatos desconhecidos.

App do WhatsApp agora pode chamar números desconhecidos

Segundo o WABetaInfo, o recurso de enviar mensagens para números desconhecidos chegou pela primeira vez no WhatsApp para Android e iOS em julho de 2023. Esta funcionalidade permite que o usuário inicie um bate-bapo com um contato desconhecido, sem salvar o número do telefone na agenda. Isso facilitando quando se quer enviar mensagens para pessoas que acabaram de conhecer ou discutir sobre a prestação de um serviço, por exemplo. Confira abaixo a captura de tela mostrando a nova função no app nativo para Windows do WhatsApp.

Captura de tela demonstrando recurso de iniciar conversas com números de telefone desconhecidos no aplicativo do WhatsApp para Windows da Microsoft Store. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela demonstrando recurso de iniciar conversas com números de telefone desconhecidos no aplicativo do WhatsApp para Windows da Microsoft Store. Fonte: WABetaInfo

O novo recurso de enviar mensagens para contatos desconhecidos o WhatApp para Windows pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Enquanto ele facilita o envio de mensagens para números que você não deseja salvar em sua agenda, mas quer enviar mensagens, há também o fato de que as pessoas podem passar a ser constantemente incomodadas com indivíduos mandando mensagens indesejadas.

Lançamento e disponibilidade

O envio de mensagens para contatos desconhecidos no WhatsApp para Windows está disponível somente na versão beta do aplicativo e somente para alguns beta testers. Isso significa que o recurso ainda pode demorar um bom tempo até ser disponibilizado para o público geral em uma futura atualização da versão estável do WhatsApp.