O WhatsApp agora está disponível para smartwatches com Wear OS 3, permitindo aos usuários iniciar conversas, responder mensagens e atender chamadas sem a necessidade de um smartphone conectado. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta (anteriormente Facebook). Nessa lista, veja se seu relógio vai receber a versão Wear OS 3.

Wear OS 3 recebe novo aplicativo do WhatsApp

Smartwatches com Wear OS 3 estão recebendo o novo app do WhatsApp. Fonte: lavanguardia
Smartwatches com Wear OS 3 estão recebendo o novo app do WhatsApp. Fonte: lavanguardia

Jagmeet Singh, do site TechCrunch, diz que o WhatsApp para Wear OS começou a ser lançado no dia 19 (quarta-feira) para usuários no mundo todo. Entretanto, ele diz que o app só é compatível com smartwatches que possuem o Wear OS 3. Acesse o nosso artigo para saber quais relógios inteligentes receberam ou irão receber o Wear OS 3.

O que é possível fazer no WhatsApp para Wear OS?

O novo aplicativo do WhatsApp para Wear OS permite ao usuário enviar e receber mensagens de texto e voz, além de utilizar emojis. Tudo pode ser feito sem a necessidade do smartwatch estar conectado ao celular, facilitando a leitura e resposta às notificações de mensagens do aplicativo.

WhatsApp para Wear OS: Lançamento no Brasil

O novo aplicativo do WhatsApp para Wear OS deverá chegar muito em breve ao Brasil. Caso você possua um smartwatch com Wear OS 3, basta aguardar até que o app do WhatsApp seja disponibilizado na loja de aplicativos do Google.

Sobre o Wear OS

Lançado em setembro de 2014, o Wear OS chegou primeiro para os smartwatches Samsung Gear Live e LG G Watch, sendo o relógio da LG o primeiro a ser lançado e distribuído. O Wear OS 3 estreou em outubro de 2021 e é a última geração do sistema operacional (SO) do Google a ser lançada para relógios inteligentes. A próxima geração do SO, o Wear OS 4, está marcada para ser lançada no segundo semestre de 2023 e deverá chegar com o Galaxy Watch 6.