O WhatsApp ganhará a opção de enviar imagens "HD" no iOS (iPhone). A informação foi relatada pelo site WABetaInfo, onde é dito que a versão beta do WhatsApp 23.4.0.70 para iPhone possibilita o envio de fotos em alta definição, preservando a resolução original da imagem. É interessante mencionar que o recurso já está presente no Telegram há vários anos e os usuários do WhatsApp estavam esperando ansiosamente.

iPhone vai poder enviar imagens em alta resolução em breve

Usuários do iPhone (iOS) poderão em breve enviar imagens de fotos em alta resolução (HD). Fonte: Oficina da Net
Usuários do iPhone (iOS) poderão em breve enviar imagens de fotos em alta resolução (HD). Fonte: Oficina da Net

Com o compartilhamento de imagens em alta resolução no WhatsApp, os usuários do aplicativo poderão enviar seus arquivos de imagem com qualidade preservada. O novo recurso deverá fazer com que haja uma economia de tempo, pois anteriormente era necessário fazer o upload do arquivo na nuvem para depois enviar um link de compartilhamento do iCloud, do Google Drive, do OneDrive, dentre outros serviços de armazenamento de dados na internet.

Graças ao WABetaInfo, podemos ver na captura de tela abaixo como irá funcionar o envio de imagens em alta resolução no WhatsApp para iOS (iPhone). A opção de selecionar a resolução da foto só irá aparecer quando o usuário selecionar uma imagem grande. De acordo com as informações, embora o novo recurso possibilite o envio de arquivos de imagens com resolução maior do que normalmente é compartilhado no WhatsApp, isso não quer dizer que será possível enviá-los em sua qualidade original, pois ainda há uma leve compactação na imagem.

Captura de tela do envio de imagens em alta resolução (HD) no WhatsApp beta. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela do envio de imagens em alta resolução (HD) no WhatsApp beta. Fonte: WABetaInfo

Caso você queira enviar uma imagem em alta resolução no WhatsApp (quando o recurso chegar para todos), será necessário selecionar a opção "HD" todas as vezes quando for compartilhar o arquivo de uma foto. Ao fazer isso, irá aparecer na conversa (chat ou bate-papo) o símbolo "HD" no canto da imagem.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o WABetaInfo, o recurso de envio de imagens em alta resolução no WhatsApp está sendo disponibilizado somente para alguns testadores da versão beta do aplicativo para iOS através do app TestFlight. Entretanto, acredita-se que a novidade chegue para todos nos próximos meses.