O WhatsApp está ganhando um novo recurso de salvar mensagens temporárias. Diferente do "favoritar" mensagem, a função de salvar mensagens permitirá que o usuário salve mensagens temporárias (com tempo para desaparecer), mas com a condição de que o autor da mensagem aceite. O recursos é uma novidade interessante para o público e um diferencial contra seu principal concorrente, o Telegram.

Função "Salvar na conversa" do WhatsApp: Como funciona?

Opção de salvar mensagens temporárias está sendo lançada no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Opção de salvar mensagens temporárias está sendo lançada no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net

Chamado de "salvar na conversa", o novo recurso anunciado pelo WhatsApp permite que você salve diversas mensagens para consultar depois, mesmo aquelas que desaparecer depois de um certo tempo. Para acessá-las, bastará que o usuário selecione os três pontos em cima no canto direito da página de conversas e toque em "mensagens favoritas". Caso a mensagem salva seja temporária, o autor deverá aceitar o salvamento dela.

A opção de aceitar ou não que a sua mensagem temporária seja salva por outra pessoa é interessante, pois dá mais privacidade e segurança para os usuários do WhatsApp. Infelizmente não há uma funcionalidade semelhante no Telegram, sendo o recurso "fixar" o único que chega próximo dessa ideia.

A novo recurso "salvar na conversa" do WhatsApp será lançado para todos nas próximas semanas de acordo com o anúncio oficial. Não deixe de conferir mais detalhes sobre as novas funcionalidades do aplicativo de mensagens instantâneas da Meta no Oficina da Net.

O que há de novo no update de abril do WhatsApp?

No início do mês, o WhatsApp ganhou uma nova atualização adicionando alguns recursos novos, além de correções. Confira em nossa matéria o que há de novo neste update do aplicativo.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua oopinião!